Flamengo terá diversos problemas sérios nas próximas partidas

PUBLICIDADE

O Flamengo está sofrendo uma considerável pressão depois de ter sido eliminado da Copa do Brasil, após perder nos pênaltis para o Athletico-PR. Além disso, o clube pode ter de enfrentar outros problemas sérios para as próximas partidas nesta temporada.

Arrascaeta e Bruno Henrique estão lesionados e estão gerando essa preocupação no Mais Querido do Brasil, uma vez que esse problema não tem prazo para acabar, pois não há previsão para o retorno deles em campo.

O atacante não atuou na quarta de final da Copa do Brasil depois de apresentar uma série de dores no tornozelo, e é pouco provável que ele entre em campo contra o Corinthians, neste domingo (22) em partida válida pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe médica está fazendo o possível para que ele entre em campo ao menos contra o Emelec, na próxima quarta-feira (24).

Já o meia precisou sair da partida ainda no início do primeiro tempo contra os paranaenses nesta quarta-feira (17). Está confirmado que ele não jogará contra o alvinegro em São Paulo e provavelmente estará desfalcado contra os equatorianos. Espera-se que ele atue ao menos no jogo de volta da competição continental.

Por conta dessa eliminação, Jorge Jesus, o novo treinador do clube, antecipou a reapresentação dos atletas nesta quinta. Eles já realizaram o treino de fundamentos, porém, não houve nenhum esboço de quem entrará em campo contra o Corinthians. Acredita-se que ele deverá poupar os principais titulares no embate.

Uma outra situação delicada é a indefinição com Filipe Luis. Os dirigentes flamenguistas foram em Madrid conversar com os representantes do atleta, mas voltou de lá sem uma resposta. Para piorar, o clube só tem até as 15h desta sexta-feira (19) para informar os inscritos para as oitavas de final da Libertadores.