Tino Marcos se afasta da Globo após vários jornalistas serem demitidos

PUBLICIDADE

Vários jornalistas estão sendo demitidos da Globo, outros estão se afastando e o público fica sem entender o que está acontecendo. Recentemente, Marcos Uchôa resolveu tirar alguns meses de licença e deve voltar só para o fim deste ano. A agora foi a vez de Tino Marcos fazer o mesmo e dar um tempo no trabalho.

Depois de atuar na cobertura da Copa América, Tino Marcos decidiu ficar alguns meses foras do ar e segundo o UOL, serão 6 meses afastado da Globo. Um detalhe neste afastamento é que o jornalista ficará  sem remuneração.

A previsão é que Tino Marcos volte à Globo a partir de janeiro de 2020, mas nada é garantido. A assessoria da emissora já confirmou o afastamento do jornalista, mas sem dar detalhes e nem revelar a causa.

Esta não é a primeira vez que o repórter decide dar um tempo no trabalho, em 2015 ele tirou um ano sabático e ficou se dedicando mais à família e também aos estudos.

De acordo com o UOL, os jornalistas veteranos da Globo estão insatisfeitos por causa das recentes decisões tomadas pela empresa e também devido à demissão de Mauro Naves, pois ele estava na emissora há mais de 30 anos e bastou um deslize para ser desligado.

Os jornalistas passaram a ver que eles não têm a menor segurança na Globo e que na primeira derrapada, também poderão ser demitidos.

Tino Marcos e Mauro Naves tinham uma grande parceria na cobertura da Seleção Brasileira, foi assim por muitos anos e agora cada um segue seu caminho. Tino não comentou ainda sobre seu afastamento e nem o que pretende fazer nos próximos meses.