in

Caso Alinne Araújo: detalhes do documento que noivo teria que assinar explicam separação

Instagram Alinne Araújo
Publicidade

O caso da blogueira Alinne Araújo, de 24 anos, que tirou a própria vida depois de ter sido abandonada pelo noivo, continua repercutindo e novos detalhes explicam o que aconteceu.

No domingo, Alinne casou-se sozinha, depois de o noivo, Orlando Costa Jr., terminar com ela faltando menos de 24 horas para a cerimônia. No dia seguinte, ela caiu do seu apartamento, no nono andar de um prédio no Rio de Janeiro.

Orlando Costa Jr. desistiu de casar, segundo o seu pai, porque Alinne queria que ele assinasse um testamento deixando bens para ela caso morresse. O documento misterioso assustou o empresário, dono de óticas no Rio de Janeiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pouco antes de morrer, Alinne explicou que o noivo ficou assustado e disse que não queria valer mais morto do que vivo. Para que o casamento não fosse adiado, ela sugeriu que eles comemorassem a festa e, depois disso, celebrassem o casamento no civil.

No cartório, há três formas de casamento. O deles seria por comunhão parcial de bens. Neste caso, tudo o que conquistaram depois do casamento é dos dois. O que foi conquistado antes é de quem conquistou. Por exemplo, as óticas que ele tem, continuariam sendo dele depois da separação.

O pai do noivo, Orlando Costa, afirmou que ficou surpreso com a ideia de Alinne e classificou o pedido de testamento como “uma coisa inédita”.

Outras formas de casamento no cartório são comunhão universal de bens e separação de bens. No primeiro caso, todos os bens, do passado e futuro, são divididos pelo casal. No segundo, o que cada um comprar dentro do casamento, é seu.

Normalmente, os cartórios orientam ao casamento por comunhão parcial de bens. Quem quiser um dos outros dois, terá que fazer um pacto antenupcial e registrar em cartório.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!