Em vídeo que viralizou, Caetano Veloso é flagrado debochando de Eduardo Bolsonaro; assista

PUBLICIDADE

Um vídeo envolvendo duas figuras notáveis do país viralizou na internet, tendo um elevado alcance e repercutido bastante. Os envolvidos são: o músico Caetano Veloso, um dos maiores representantes da MPB, e o filho do atual presidente, Eduardo Bolsonaro, recentemente indicado para ser embaixador do Brasil nos Estados Unidos.

Na filmagem em questão, Caetano aparenta estar deitado em uma cama, segurando um aparelho celular, e é flagrado dando gargalhadas, momento em que uma segunda pessoa o questiona sobre o que teria motivado a crise de risos. Desse modo, o músico, ainda rindo, imita uma frase proferida em inglês por Eduardo, debochando da pronúncia do futuro embaixador, que deveria dominar o idioma.

Jair Bolsonaro alegou que a fluência na língua inglesa compunha uma das razões pelas quais teria indicado seu filho para a embaixada. Porém, esse fator elencado pelo presidente acabou sendo colocado à prova em uma entrevista que Eduardo concedeu para o canal americano Fox News, realizada há sete meses.

O fator gerador dos risos de Caetano e de boa parte dos brasileiros, tendo em vista a viralização do vídeo, foi justamente a entrevista citada, mais precisamente, a forma como o atual deputado federal do PSL se expressou.  

Além disso, a indicação do presidente foi motivo de críticas, tendo em vista a contradição entre o pensamento da oposição e o Palácio do Planalto. Para a primeira, a escolha de Eduardo Bolsonaro para a embaixada é vista como nepotismo, isto é, uma forma de favorecer parentes através do poder público. Já os membros do governo são favoráveis e apontam a legalidade da escolha.