Jorge Jesus revela motivos da derrota e é criticado por treinador

PUBLICIDADE

O Flamengo foi eliminado na Copa do Brasil em pleno Maracanã com quase 70 mil pessoas presentes. A derrota veio nos pênaltis após dois empates em 1 a 1 contra o Athletico Paranaense e uma sonora vaia ao time foi o som ao final da partida.

Na coletiva de imprensa, após o jogo, Jorge Jesus foi questionado sobre o jogo e ele disse que o time jogou mais que o adversário, porém, nos pênaltis, o time paranaense foi mais feliz nas cobranças.

Motivos da derrota

Para explicar a derrota, Jorge Jesus disse que dois elementos foram fundamentais para a eliminação do time carioca: a lesão precoce de De Arrascaeta e o fato de três batedores oficiais não estarem na disputa dos pênaltis. Os jogadores que o treinador se referiu eram: Bruno Henrique, que estava lesionado e nem foi relacionado para o jogo; Rafinha, que saiu cansado faltando poucos minutos para o término da partida; e o próprio De Arrascaeta, substituído no início da partida.

Apesar disso, três dos principais jogadores perderam a penalidade. O goleiros Santos, do Athletico-PR, que estava numa noite inspiradíssima, pegou as cobranças de Diego e Everton Ribeiro. Já Vitinho, colocou muita força na bola e isolou a cobrança, batendo por cima do gol. No fim do jogo, os jogadores do Athletico Paranaense comemoraram muito e ainda provocaram o time do Flamengo, fazendo alusão às comemorações do Gabigol e tampando o nariz em referência ao famoso “cheirinho”.

Críticas e pedido de auxílio

O treinador do Athletico Paranaense, Tiago Nunes, aproveitou a vitória e a classificação para criticar o treinador português do time carioca, quando o mesmo fez críticas ao gramado sintético do time paranaense. Tiago Nunes disse que Jorge Jesus estava apenas usando uma desculpa para justificar o resultado e fez coro para o treinador auxiliar os técnicos brasileiros a ganharem espaço em clubes europeus, assim como o Brasil faz com os técnicos estrangeiros.