Vídeo de incêndio em estúdio é divulgado e choca com imagens: ‘É assombroso demais’

PUBLICIDADE

Na noite da última quarta-feira ( 17/07), um estúdio de animação do Japão foi vítima de um terrível ataque. Um homem de 41 anos, que até o momento não teve o nome revelado, causou um grave incêndio no lugar, que fica localizado na cidade de Kyoto.

Segundo a polícia, o criminoso teria derramado produto inflamável no estúdio Kyoto Animation e em seguida ateado fogo. Até agora, a notícia é de que pelo menos 30 pessoas foram mortas no ataque, já que 20 foram confirmadas e em seguida 10 foram achadas sem sinais de vida.

As autoridades ainda não conseguiram descobrir o motivo que teria levado o homem a realizar tal atitude, mas irá investigar a fundo. Em um relato à emissora NHK, um jovem de 16 anos contou o que viu sobre o caso.

O garoto, que não teve o nome revelado, disse: “Ouvi o som dos caminhões dos bombeiros e saí de casa, e vi grandes chamas brotando do edifício”. O estúdio tinha mais de 100 funcionários e muitas pessoas ficaram feridas.

O primeiro-ministro do Japãp, Shinzo Abe, também falou a respeito do ocorrido: “É assombroso demais para as palavras”, relatou. O incêndio se alastrou rapidamente pelo estúdio, que ficou praticamente todo destruído.

Até agora, a polícia não conseguiu realizar interrogatório com o criminoso, pois em meio ao ataque, ele acabou sofrendo ferimentos e teve que ser socorrido e encaminhado a um hospital local.

De acordo com os bombeiros que estiverem presentes no Kyioto Animation,, as pessoas mortas estavam espalhadas pelo prédio na escada, no terceiro andar e em outras partes do estúdio.