in

Vídeo de incêndio em estúdio é divulgado e choca com imagens: ‘É assombroso demais’

DW
Publicidade

Na noite da última quarta-feira ( 17/07), um estúdio de animação do Japão foi vítima de um terrível ataque. Um homem de 41 anos, que até o momento não teve o nome revelado, causou um grave incêndio no lugar, que fica localizado na cidade de Kyoto.

Segundo a polícia, o criminoso teria derramado produto inflamável no estúdio Kyoto Animation e em seguida ateado fogo. Até agora, a notícia é de que pelo menos 30 pessoas foram mortas no ataque, já que 20 foram confirmadas e em seguida 10 foram achadas sem sinais de vida.

As autoridades ainda não conseguiram descobrir o motivo que teria levado o homem a realizar tal atitude, mas irá investigar a fundo. Em um relato à emissora NHK, um jovem de 16 anos contou o que viu sobre o caso.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O garoto, que não teve o nome revelado, disse: “Ouvi o som dos caminhões dos bombeiros e saí de casa, e vi grandes chamas brotando do edifício”. O estúdio tinha mais de 100 funcionários e muitas pessoas ficaram feridas.

O primeiro-ministro do Japãp, Shinzo Abe, também falou a respeito do ocorrido: “É assombroso demais para as palavras”, relatou. O incêndio se alastrou rapidamente pelo estúdio, que ficou praticamente todo destruído.

Até agora, a polícia não conseguiu realizar interrogatório com o criminoso, pois em meio ao ataque, ele acabou sofrendo ferimentos e teve que ser socorrido e encaminhado a um hospital local.

De acordo com os bombeiros que estiverem presentes no Kyioto Animation,, as pessoas mortas estavam espalhadas pelo prédio na escada, no terceiro andar e em outras partes do estúdio.

Publicidade
Publicidade
Aurilane Alves

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral. Pode entrar em contato comigo por meio do Instagram @paolla.evellyn