in

Incêndio em estúdio de animação deixa 13 mortos e dezenas de feridos; imagens impressionam

G1
Publicidade

Nesta quinta-feira (18), um incêndio criminoso em um estúdio de animação em Kyoto, cidade ao oeste no Japão, deixou pelo menos 13 pessoas mortas e mais de 30 ficaram feridas, sendo que algumas em estado grave.

Quando o homem ateou fogo nos estúdios da Kyoto Animation, havia cerca de 70 pessoas no prédio de 3 andares. O criminoso teria espalhado um líquido inflamável, o que fez com que as chamas se espalhassem mais rapidamente.

A polícia prendeu o homem de 41 anos, que precisou ser levado até um hospital próximo, já que ele também acabou se ferindo no incêndio. O caso será investigado, mas até o momento não se sabe o que teria motivado o ataque. A polícia espera esclarecer todas as dúvidas assim que o suspeito receber alta hospitalar e for levado para a delegacia, onde será interrogado.

Publicidade

Os bombeiros de Kyoto tiveram muito trabalho para conter as chamas e informaram que quase 40 pessoas precisaram ser levadas imediatamente para alguns hospitais da região. Foi realizado um verdadeiro plano de emergência, pois eram muitas pessoas tendo que ser atendidas ao mesmo tempo e as equipes médicas precisaram ser ágeis para dar conta do recado.

Publicidade

Várias pessoas feridas estariam em estado grave, mas ainda não foi informado como elas se encontram no momento. Quase 40 caminhões de bombeiros precisaram ser mobilizados para conseguir acabar com o incêndio e impedir que o fogo causasse uma destruição ainda maior e principalmente, fizesse novas vítimas.

A Kyto Animation tem cerca de 150 funcionários e vem atuando no mercado desde a década de 80, produzindo os mais variados programas de cinema e também animes pra TV. Uma das produções este estúdio é o ‘K-ON!’, além de ‘A Melancolia de Haruhi Suzumiya’.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Russel

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br