10 imagens que provam que o Japão é um país de outro planeta

PUBLICIDADE

Todos sabem que o Japão é um país que preserva tradições antigas, que tem uma riquíssima cultura e uma avançada tecnologia. Tais coisas colaboram muito para que os japoneses tenham costumes e um estilo de vida totalmente diferentes daqueles que as pessoas dos outros países estão acostumadas, fazendo com que elas fiquem tão admiradas que sequer conseguem acreditar que tais manias e invenções ocorram no mesmo planeta em que vivem.

Confira abaixo imagens extraordinárias: 

1. Pessoas aguardando o trem de forma completamente organizada

Por mais incrível que possa parecer, esta foto, que foi tirada em Tóquio, mostra diversas pessoas aguardando calmamente o trem, de forma extremamente organizada em filas direcionadas para o local exato onde as portas dos vagões se abrem, sem precisar de nenhum tipo de divisória que obrigue as pessoas a ficarem em fileiras, o que mostra que elas estão assim por questão de boas maneiras.

2. Expectativa vs. Realidade

Pelo que vemos, os japoneses não sabem a frustração de fazer um pedindo olhando a imagem meramente ilustrativa mostradas no cardápio e vir algo totalmente diferente do que foi pedido, pois os alimentos pedidos nos fast-foods japoneses são, de fato, muito semelhantes às imagens que mostram nas propagandas e nos cardápios.

3. Nas escolas japonesas, não há refeitórios e os próprios alunos servem o alimento

Diferente das escolas da maioria dos países, nas escolas japonesas não há refeitórios. Os alunos comem na própria sala de aula e são os próprios alunos que organizam tudo e servem os colegas de classe.

4. Após a refeição, são os alunos que limpam a escola

Segundo o professor Toshinori Saito não há reclamações sobre isto, porque esta é uma tradição muito antiga e os japoneses já são acostumados com esta ideia. Ele também afirma que ao fazerem isso, os alunos aprendem a zelar pelo que é público e também a ser um cidadão mais consciente.

5. Apesar da velocidade, o trem-bala no Japão consegue ser extremamente suave

Apesar da velocidade superior a 200 km/h, o balanço do trem-bala W7, localizado no Japão, é tão mínimo que a equipe de reportagem do Norimono News testou colocar uma moeda em pé, enquanto o trem estava em movimento, e apesar da moeda ser redonda e isto dificultar sua estabilidade, ela ficou em pé durante cerca de 30 segundos. Isto porque o teste foi feito em um vagão de assentos comuns, pois há um vagão chamado Gran Class, onde o balanço do trem é ainda menos perceptível, porque nele possui um sistema de suspensão capaz de amortecer o balanço de forma ainda mais eficaz.

6. Motoristas de ônibus no Japão fazem greve, mas continuam dirigindo

Por mais bizarro que possa parecer, os motoristas de ônibus no Japão quando fazem greve não deixam de transportar os passageiros para que a greve não prejudique as pessoas que dependem dos transportes públicos para se locomoverem. Apesar disto, os motoristas não aceitam o dinheiro dos passageiros para que a gerência seja afetada.

7. No aeroporto, as malas são colocadas na esteira de forma extremamente organizada

Observe que além das malas estarem enfileiradas, todas estão posicionadas verticalmente e com as alças para fora, para que assim os donos possam pegá-las com muito mais facilidade.

8. Hotel cápsula

Neste tipo de hotel há diversos mini quartos, nomeados como cápsulas, que há tudo o que um hóspede precisa em um espaço extremamente compacto. É uma boa alternativa para quem precisa dormir, mas não quer gastar tanto.

9. Cinzeiros portáteis

Para os fumantes que querem fumar fora de locais específicos para fumantes, há cinzeiros portáteis. Isto evita que os fumantes sujem o chão com bitucas do cigarro.

10. Em Tóquio, uma mulher caiu no vão entre o trem e a plataforma e dezenas de passageiros empurraram o trem para salvá-la

Um anúncio público de que uma passageira havia ficado presa entre o trem e a plataforma, fez com que cerca de 40 pessoas se unissem a autoridades para salvá-la. Todas as pessoas se uniram para empurrar o trem, fazendo com que a mulher pudesse ser resgatada sem nenhum ferimento.