A última do Barça sobre Neymar que promete mudar tudo

PUBLICIDADE

Apesar das dificuldades, parece que o Barça vai com tudo por Neymar, sua obsessão para esse mercado. Depois de terem chegado em acordo com Antoine Griezmann e o goleiro Neto Murara, o próximo a chegar será o brasileiro, mas a diretiva também está pendente de algumas partidas e ainda as chegadas de um lateral-esquerdo, um zagueiro e um centro-avante. Um lateral direito vai ainda depender se Nélson Semedo vai ou não embora. 

Barcelona em dificuldades

Porém, Neymar é objetivo, mas não é fácil. Do PSG, eles estariam pedindo 300 milhões de euros por sua estrela, um valor que o time catalão não quer nem pode se aproximar. Primeiro, porque eles consideram que Neymar não vale mais do que em 2017, quando ele estava no seu melhor, e saiu por 222 milhões. Seu desempenho tem sido desde aí muito menor, além dos escândalos extra esportivos e lesões que o têm acompanhado desde então.

Ainda por cima, com um investimento de tais quantias, o Barça iria quebrar as regras do fair-play financeiro, o que teria sérias consequências, porque eles seriam severamente punidos pela UEFA. Portanto, ou o PSG reduz suas reivindicações ou o Barça precisaria vender metade da equipe.

Porém, a ideia do Barça passaria por, em vez de transferir vários jogadores, adicioná-los na operação para reduzir o custo. Samuel Umtiti, Ivan Rakitic, Nelson Semedo poderiam mesmo ser a moeda de troca por Neymar. Se bem que os catalães teriam mais duas figuras importantes. 

Catalães incluem jogadores na proposta

O primeiro é Philippe Coutinho, melhor amigo de Neymar, e o segundo nome é Ousmane Dembélé, outro que também foi recrutado para ser substituto de Neymar, mas que ainda não conseguiu cumprir suas expetativas. A última oferta do Barça seria, de acordo com o site Don Balón, o passe dos dois jogadores mais um pagamento de 40 milhões de euros.

No entanto, essa oferta sairia bem cara para o Barça. Contando os 160 milhões que custou Coutinho, mais os 150 por Dembélé e ainda mais 40 milhões em dinheiro, o valor final subiria para 350 milhões. Uma situação que começa saindo do controle e que a torcida do Barça começa a não se entusiasmar nem um pouco.