A última do Barça sobre Neymar que promete mudar tudo

Leia também

Antes de morrer com Covid-19, técnica em enfermagem fez triste apelo aos brasileiros

A morte de Adelita vem repercutindo no Brasil todo, pela campanha que ela fez antes de falecer.

Tome esta bebida milagrosa todas as noites e perca peso como nunca

A bebida é feita apenas à base de ingredientes simples e naturais, o que faz bem à saúde.

Perito analisa linguagem corporal de Felipe Prior após ele negar abuso e não deixa pedra sobre pedra

Vitor Santos, especialista em linguagem corporal, fez parecer sobre vídeo em que Prior nega abuso.

Greve dos caminhoneiros nesta terça (7)? Categoria revela toda verdade em meio à pandemia

A notícia sobre uma suposta paralisação dos caminhoneiros vem circulando em grupos de WhatsApp.
Publicidade

Apesar das dificuldades, parece que o Barça vai com tudo por Neymar, sua obsessão para esse mercado. Depois de terem chegado em acordo com Antoine Griezmann e o goleiro Neto Murara, o próximo a chegar será o brasileiro, mas a diretiva também está pendente de algumas partidas e ainda as chegadas de um lateral-esquerdo, um zagueiro e um centro-avante. Um lateral direito vai ainda depender se Nélson Semedo vai ou não embora. 

Barcelona em dificuldades

Porém, Neymar é objetivo, mas não é fácil. Do PSG, eles estariam pedindo 300 milhões de euros por sua estrela, um valor que o time catalão não quer nem pode se aproximar. Primeiro, porque eles consideram que Neymar não vale mais do que em 2017, quando ele estava no seu melhor, e saiu por 222 milhões. Seu desempenho tem sido desde aí muito menor, além dos escândalos extra esportivos e lesões que o têm acompanhado desde então.

Publicidade

Ainda por cima, com um investimento de tais quantias, o Barça iria quebrar as regras do fair-play financeiro, o que teria sérias consequências, porque eles seriam severamente punidos pela UEFA. Portanto, ou o PSG reduz suas reivindicações ou o Barça precisaria vender metade da equipe.

Publicidade

Porém, a ideia do Barça passaria por, em vez de transferir vários jogadores, adicioná-los na operação para reduzir o custo. Samuel Umtiti, Ivan Rakitic, Nelson Semedo poderiam mesmo ser a moeda de troca por Neymar. Se bem que os catalães teriam mais duas figuras importantes. 

Catalães incluem jogadores na proposta

O primeiro é Philippe Coutinho, melhor amigo de Neymar, e o segundo nome é Ousmane Dembélé, outro que também foi recrutado para ser substituto de Neymar, mas que ainda não conseguiu cumprir suas expetativas. A última oferta do Barça seria, de acordo com o site Don Balón, o passe dos dois jogadores mais um pagamento de 40 milhões de euros.

No entanto, essa oferta sairia bem cara para o Barça. Contando os 160 milhões que custou Coutinho, mais os 150 por Dembélé e ainda mais 40 milhões em dinheiro, o valor final subiria para 350 milhões. Uma situação que começa saindo do controle e que a torcida do Barça começa a não se entusiasmar nem um pouco.