Messi e um novo nome para a equipe do Barça

PUBLICIDADE

O Barça ainda pensa em juntar mais um jogador em sua defensiva. A diretiva teria ficado desolada depois de perder Matthijs de Ligt, que finalmente assinou pela Juventus, e ainda pode sofrer a perda de Samuel Umtiti, que não está satisfeito com seu papel na equipe. Claro que o francês deixaria sempre uma quantia significativa nos cofres, que serviria para financiar os recém-chegados. No entanto, o Barça pensa em reforços.

Favorito de Messi para a defensiva

Na temporada passada, Gerard Piqué e Clément Lenglet formaram uma boa dupla, e há esperanças sobre Jean-Clair Todibo, a promessa francesa que o Barça pegou na temporada passada. no entanto, Vermaelen foi embora, Umtiti não está confortável e Piqué já tem 32 anos. Ou seja, o Barça continua no mercado.

Messi já atuou como líder e teria colocado o nome de um futebolista na mesa, o que pode dar um salto de qualidade considerável. E esse é Nicolas Otamendi, zagueiro do Manchester City, que conhece bem a Liga espanhola e é companheiro e amigo de Messi na seleção argentina.

Conhece bem a Liga Espanhola

Otamendí é muito experiente no futebol. Ele ganhou tudo em Portugal, com o FC Porto, depois atuou em alto nível no Valência, na Espanha, e se mudou para o Manchester City, onde vem sendo campeão, mas não joga tanto quanto gostaria.

Na seleção argentina, também +é um dos indiscutíveis de Scaloni e é muito próximo de Messi. Aliás, o zagueiro foi o único que ficou do lado de Leo Messi, quando o atacante se recusou a sair do vestiário para receber a medalha do 3º lugar. Messi se sentiu prejudicado na Copa América e, em protesto, não saiu do vestiário. Otamendí seguiu seu capitão e também não saiu, um gesto que Leo teria apreciado muito.