Lembra da resgatada em Brumadinho? Após 6 meses, ela divide novo milagre e comove

PUBLICIDADE

Em janeiro, o Brasil ficou perplexo com a tragédia envolvendo a cidade de Brumadinho, próxima à Região Metropolitana de Minas Gerais. Até o momento, as autoridades confirmaram 248 mortes. No entanto, no meio de tanta tragédia houve também pessoas salvas, Um dos casos que chamou mais atenção foi o envolvendo uma mulher, resgatada de helicóptero. 

As imagens da retirada da mulher de um mar de lama foram transmitidas pela Record TV. A mulher das imagens é Talita Cristina Oliveira de Souza, de 16 anos. Meses depois tudo o que ocorreu, ela tem um “novo milagre” para partilhar com todo o país. É o que mostra uma matéria do R7. 

Em uma entrevista, ela lembra o resgate complicado com imagens que rodaram pelo mundo inteiro. O acidente da Vale causou sérios prejuízos na vida de Talita. Ela teve fraturas na bacia e nas pernas. Desde o resgate, ela tem passado por muitas cirurgias. Ao todo, foram quatro procedimentos para tentar restaurar as fraturas da jovem.

No entanto, demorou até que a cura fosse completa e a jovem pudesse voltar para casa. Liberada parcialmente da vida entre hospitais, hoje Talita sabe que poderá ter uma vida normal. Daqui a dois anos, ela deve fazer uma nova cirurgia. Aos 30 anos, um novo procedimento pode ser necessário. 

“Estou feliz por ir embora, mas triste por deixar a equipe do hospital. Eles foram uma família para mim”, disse a jovem emocionada ao revelar seu novo milagre, enfim poder viver normalmente, como qualquer pessoa. A jovem diz que quer fazer atividades de um adolescente qualquer nas próximas semanas.