Luto no futebol: jogador que atuou em time de Maradona é assassinado com golpe de faca

PUBLICIDADE

Morreu o jogador Mirsha Francisco, ele atuava nas categorias de base do Dorados, um ex-time do craque Maradona. Ele perdeu a vida após receber uma facada, conforme tem divulgado os jornais mexicanos.

O atleta estava próximo ao aeroporto de Culiacán, em Sinaloa, no México, quando foi atacado por um homem desconhecido que estava no local. Mirsha Francisco ainda teria tentado se defender, mas acabou sofrendo várias lesões e não resistiu.

Ele chegou a ser socorrido e foi levado para um hospital mais próximo, mas acabou morrendo pouco tempo depois. Mirsha tinha apenas 20 anos de idade e desde 2017 que vinha defendendo o Dorados, no México.

O Dorados lamenta com profunda tristeza o falecimento do nosso jogador Mirsha Francisco Herrera Gastélum. Sua injusta e repentina partida deixa uma grande tristeza no nosso clube“, informou uma nota divulgada pelo clube. No comunicado, o time disse que mesmo diante de tamanha dor, continuará seguindo adiante e ciente de que o coração do craque ‘sempre será Dorado’.

Testemunhas disseram que mais de uma pessoa chegou a atacar o jogador e que eram ladrões, sendo que fugiram logo em seguida. Até o momento não foram localizados pela polícia.

A Federação Mexicana de Futebol e vários outros clubes locais usaram as redes sociais para prestarem solidariedade aos familiares e amigos. Diego Armando Maradona usou seu perfil no Instagram para lamentar a morte de Mirsha e disse que chegou a conhecer o jovem durante uma passagem pelo Dorados de Sinaloa.

https://www.instagram.com/p/B0BdnuVFmrI/

A família não informou ainda o local e a data do velório do jogador que sonhava em se tornar um grande craque.