Santos pode perder dois zagueiros importantes

PUBLICIDADE

De uma vez só, daqui duas semanas, o Santos estará correndo um grande risco de perder os zagueiros, Gustavo Henrique e Kaique Rocha.

O primeiro, Gustavo Henrique, a partir do dia 1ª de agosto, estará liberado para assinar um contrato com qualquer outra equipe. Kaique Rocha, Menino da Vila, estará disponível para receber propostas de clubes europeus.

A situação anda muito complicada, pois as negociações para que se chegue em um acordo de renovação, além de não estarem sendo favoráveis, caminham para não ter um final feliz. Gustavo Henrique, um dos destaques do atual elenco do Santos, anda enfrentando uma resistência do estafe, que não quer abrir mãos dos 45% que possuí ao time santista.

Durante uma reunião que participou com a diretoria santista, o camisa 6 deixou claro sua vontade de renovar com a casa, porém, o estafe do atleta preferiu não opinar sobre o assunto. De 37 jogos nesta temporada, Gustavo Henrique participou de 31.

Kaique Rocha, uma das promessas do Peixe ao lado de Derick e Jackson Porozo, tem recebido propostas de grandes clubes estrangeiros como Genoa e Sampdoria, da Itália, além de Al Nasr-EAU, da Arábia.

Aos 18 anos, Kaique, que estreou com Cuca, continuou seguindo com Jorge Sampaoli, mas não teve chance de estrear pelo profissional. Embora demonstre interesse em renovar com Kaique, José Carlos Peres, presidente do Santos, tem encontrado dificuldades para encerrar o assunto.

José Carlos até liberou o estafe do craque para negociar seu passe com outros clubes. Após receber a proposta do Sampdoria, que ofereceu 1 milhão de euros, a diretoria não aceitou fechar o acordo, pois considerou a oferta baixa demais.