Alerta FaceApp: usuários estão ignorando os riscos do aplicativo que virou febre

PUBLICIDADE

Quando vamos contratar os serviços de alguma empresa, a primeira coisa que fazemos é buscar informações sobre a mesma, procurando sabre primeiramente o endereço dela. E você contrataria uma empresa que tem três endereços diferentes?

O curioso é que a empresa por trás do FaceApp é assim, tem três endereços diferentes, sendo um na Rússia, outro no Panamá e um terceiro nos Estados Unidos, mas parece que ninguém está ligando para isso e tem usado o aplicativo correndo todos os riscos.

Cerca de 100 milhões de internautas já baixaram o aplicativo que é a grande sensação do momento, pois é capaz de ‘envelhecer’ as pessoas e até os famosos entraram na brincadeira que pode ser perigosa.

Na verdade, até o momento não existe nenhuma acusação contra o FaceApp, porém, o pequeno aplicativo conquistou milhões de fãs rapidamente e o bom senso acabou sendo esquecido. O pior de tudo é que a grande maioria destes usuários nem se dão conta de que pode existir um risco por trás de uma brincadeira aparentemente inocente.

As pessoas estão usando o aplicativo, mas ninguém pergunta de onde foi que ele veio e qual empresa está por trás das informações que vão sendo colhidas. No caso do FaceApp, a empresa por trás dele é russa e se chama Wirelles Lab, só que n Google Play consta que este é um produto de uma empresa norte-americana e o endereço é de um escritório virtual. No caso do site ‘faceapp.com’, é só fazer uma pesquisa para descobrir que ele está registrado em um endereço no Panamá.

Ninguém sabe então qual é a empresa ao certo e o que ela pode fazer com os dados colhidos, por isso é bom tomar cuidado sempre que for instalar esse ou qualquer outro aplicativo no celular, onde constam muitas informações importantes sobre a vida da pessoa.