Apocalipse? Tempestade de raios estremece cidade e deixa mais de 100 feridos; assista

PUBLICIDADE

Desde sempre, o planeta conhece a potente intensidade de uma descarga elétrica. Os raios podem ser vistos enquanto uma tempestade acontece. Apesar de serem extremamente belos quando explodem no céu, os raios também são extremamente perigosos. A queda de uma descarga elétrica na terra pode provocar prejuízos materiais diversos, mas além desses prejuízos também podem acontecer mortes e pessoas feridas.

Cidade da Grécia é atingida por raio

Os gregos puderam contemplar a magnitude de um poderoso raio e os resultados foram assustadores. Tessalônica é uma das maiores cidades da Grécia e foi atingida por uma grandiosa tempestade de raios. O cenário criado pela tempestade parecia ser apocalíptico.

Em um vídeo que foi gravado pela câmera de um celular, dá para ver perfeitamente o instante exato em que edifícios são atingidos por um raio. A cidade estremece, parecendo cena de filme de terror, mas foi real.

Vídeo mostra exato instante em que um raio cai

A tempestade que atingiu o norte da cidade fez muitas vítimas, ao todo, sete pessoas morreram com a queda do raio. Seis dessas pessoas eram turistas que visitavam a cidade a passeio. 

Aproximadamente 100 pessoas tiveram ferimentos, 23 pessoas precisaram de cuidados médico mais intensos. Os prejuízos materiais também foram grandes, casas destruídas e ruas cheias de escombros são os resultados da devastação provocadas pelo raio. 

É importante ressaltar que em uma tempestade de raios o ideal é que se desligue da tomada todos os eletrodomésticos, além de se evitar o uso de celular e computador. Procure um local seguro. Se você estiver em campo aberto, deite no chão e evite ficar de baixo de árvores.