Adeus competição: Instagram inicia remoção do número de curtidas em postagens no Brasil

PUBLICIDADE

Muitos internautas ficam de olho nas curtidas para ver se determinado usuário teve ou não sucesso. As celeridades se destacam neste quesito, pois as postagens dos famosos recebem milhares de curtidas, só que isto está com os dias contados.

O Instagram já começou a remover esta opção dos usuários brasileiros. Os primeiros testes foram no Canadá e como o resultado deixou a empresa satisfeita, a prática agora segue em outros países.

Na próxima atualização do Instagram para o Brasil, já não será mais possível ver o número de curtidas nas postagens, apenas o dono do perfil é que conseguirá ter acesso a este dado. A pessoa pode até informar seus seguidores, porém, ninguém terá uma garantia de que o usuário está sendo sincero.

O Instagram Brasil informou que vem fazendo este teste para tentar fazer com que os usuários da plataforma procurem se concentrar no conteúdo do que está sendo postado e não nos números. “Iniciamos esse teste porque queremos que os seguidores se concentrem mais nas fotos e vídeos que são compartilhados, do que na quantidade de curtidas que recebem“, informou a empresa no comunicado.

Ainda segundo o Instagram Brasil, não deveria existir essa ‘competição’ por likes e a intenção é acabar com isso, mas nada é garantido, tudo é um teste e o resultado será visto a médio prazo. A empresa só não quer ver as pessoas usando a plataforma como se estivessem em uma disputa.

A mudança tem dividido a opinião dos internautas, mas a empresa espera que todos possam compreender o que tem sido feito, pois a intenção é ajudar as pessoas para que contem suas histórias, sem se preocuparem com números.