Pastor morreu após ser diagnosticado com terrível vírus e caso choca o mundo

PUBLICIDADE

Pela primeira vez, um homem foi diagnosticado com ebola, em Goma, cidade ao leste da República Democrática do Congo e quando estava sendo transferido para Butembo, o paciente morreu.

O pastor diagnosticado com o terrível vírus morreu nesta última terça-feira (16), antes mesmo de ser levado para o centro de tratamento em Butembo, no Congo. Este é o primeiro caso confirmado na região, o que vem preocupando a Organização Mundial de Saúde.

Carly NNzanz, governador da Província de Kivu do Norte, confirmou a morte do paciente durante o trajeto. O pastor evangélico chegou a Goma neste último domingo e acabou perdendo a vida, sendo o primeiro caso na cidade da RDC. A missão do pastor foi interrompida de forma inesperada, mas antes de seu falecimento, chegou a pregar em várias igrejas.

Quando o pastor começou a sentir os primeiro sintomas, foi tratado em casa por uma enfermeira, mas acabou tendo que ser levado par Goma, de acordo com o Ministério de Saúde congolês. Assim que foi ao centro de saúde, a equipe médica decidiu levá-lo imediatamente para o Centro de Tratamento do Ebola, que fica na cidade.

O pastor foi submetido ao teste e assim que ficou confirmado que ele estava com o vírus, foi preparado o transporte para levá-lo até Butembo, onde receberia o tratamento adequado, mas ele faleceu antes de chegar lá.

A cidade de Goma tem mais de 1 milhão de habitantes e esse primeiro caso de ebola deixou as autoridades em estado de alerta, pois existe o risco do surto se estender para outras metrópoles e até alguns países.