Biro Biro, ex-São Paulo, tem parada cardíaca em campo e fãs lamentam: ‘Que notícia triste’

PUBLICIDADE

O atacante Biro Biro, de 24 anos, sofreu uma parada cardíaca durante treinamento do Botafogo, nesta terça-feira (16). O atleta chegou ao clube carioca neste ano, após ser negociado pelo São Paulo.

Biro Biro passou mal durante o treino e caiu desacordado. Ele foi socorrido pelos companheiros de clube e levado ao vestiário. Vídeo do jogador no gramado do campo de treinamento circula pelas redes sociais.

No vestiário, Biro Biro recebeu o atendimento do cardiologista do Botafogo, Eduardo Amorim. Experiente, o médico conseguiu reanimar o jogador. Não houve necessidade de desfibrilador para a reanimação.

Após o atendimento no vestiário, Biro Biro foi levado para um hospital na Gávea. O jogador chegou ao local conversando normalmente e passaria por uma bateria de exames.

O atleta de 24 anos já teve arritmia cardíaca e passou por cirurgia quando atuava no futebol chinês. O jogador foi operado no Rio de Janeiro e um médico emitiu laudo liberando o atleta para pratica esportiva.

O Botafogo emitiu nota informando que o quadro de Biro Biro é estável. Após a bateria de exames, será necessário analisar o resultado de cada um deles para ver quais os próximos passos a serem tomados.

Nas redes sociais, muitos internautas lamentaram o ocorrido com o jogador e torcem por sua recuperação. Biro Biro não entra em campo desde fevereiro, quando ainda defendia o São Paulo, por onde teve uma passagem com poucas chances. No time paulista, ele foi diagnosticado com gastrite nervosa e ficou indisponível por algumas partidas.