in

Biro Biro, ex-São Paulo, tem parada cardíaca em campo e fãs lamentam: ‘Que notícia triste’

Reprodução G1 / Botafogo
Publicidade

O atacante Biro Biro, de 24 anos, sofreu uma parada cardíaca durante treinamento do Botafogo, nesta terça-feira (16). O atleta chegou ao clube carioca neste ano, após ser negociado pelo São Paulo.

Biro Biro passou mal durante o treino e caiu desacordado. Ele foi socorrido pelos companheiros de clube e levado ao vestiário. Vídeo do jogador no gramado do campo de treinamento circula pelas redes sociais.

No vestiário, Biro Biro recebeu o atendimento do cardiologista do Botafogo, Eduardo Amorim. Experiente, o médico conseguiu reanimar o jogador. Não houve necessidade de desfibrilador para a reanimação.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Após o atendimento no vestiário, Biro Biro foi levado para um hospital na Gávea. O jogador chegou ao local conversando normalmente e passaria por uma bateria de exames.

O atleta de 24 anos já teve arritmia cardíaca e passou por cirurgia quando atuava no futebol chinês. O jogador foi operado no Rio de Janeiro e um médico emitiu laudo liberando o atleta para pratica esportiva.

O Botafogo emitiu nota informando que o quadro de Biro Biro é estável. Após a bateria de exames, será necessário analisar o resultado de cada um deles para ver quais os próximos passos a serem tomados.

Nas redes sociais, muitos internautas lamentaram o ocorrido com o jogador e torcem por sua recuperação. Biro Biro não entra em campo desde fevereiro, quando ainda defendia o São Paulo, por onde teve uma passagem com poucas chances. No time paulista, ele foi diagnosticado com gastrite nervosa e ficou indisponível por algumas partidas.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!