Luto: jornalista querido no O Globo morre atropelado e nota é emitida: ‘estamos no chão’

Premiado jornalista de diversos meios de comunicação, como a Globo, morre atropelado.

PUBLICIDADE

O mundo do jornalismo está de luto nesta terça-feira (16). Morreu um jornalista que é querido no meio em que trabalhava, sendo muito lembrado por conta da gentileza com as pessoas que conviveram com ele, uma característica que foi marcante na sua vida e na sua obra.

As pessoas o classificavam como afiado, divertido e contestador. Tendo começado a sua carreira na antiga TVE, durante sua trajetória ele atuou em importantes jornais do país, como Placar, Época, Veja-Rio, Isto É, O Globo, O Dia e Jornal do Brasil.

O jornalista Rogério Daflon perdeu a vida na manhã desta terça, às 8h40, aos 55 anos. Ele morreu devido ao atropelamento que sofreu na noite do dia 7 deste mês. Daflon tinha dois filhos.

“Fomos todos atropelados. Estamos no chão e está difícil levantar. Os amigos, quase todos jornalistas, sentem a falta de um colega guerreiro, obstinado, que vivia a essência do jornalismo em detrimento até da própria vida pessoal”, foi a nota emitida por Luciana Neiva, ex-mulher dele que também é jornalista e é a mãe de seus filhos.

Tulio Brandão foi um dos maiores amigos do jornalista e disse que ele era uma pessoa idealista e que tinha grandes convicções. Ele disse que Daflon era uma pessoa plena e que tinha o dom de transformar com elegância aqueles que conviviam com ele.

Paulo Marqueiro foi amigo de Daflon, no Globo, e disse que ele era um profissional que tinha obstinação pela notícia e tinha essa característica bastante marcante. Citando, inclusive, uma ocasião em que ele ficou esperando por horas um entrevistado, sentado em um banco desconfortável.