in

Luto: jornalista querido no Globo morre atropelado e nota é emitida: ‘estamos no chão’

Faculdade Anicuns
Publicidade

O mundo do jornalismo está de luto nesta terça-feira (16). Morreu um jornalista que é muito querido no meio em que trabalhava, sendo muito lembrado por conta da gentileza pelas pessoas que conviveram com ele, uma característica que foi marcante na sua vida e na sua obra.

As pessoas o classificavam como afiado, divertido e contestador. Tendo começado a sua carreira na antiga TVE, durante sua trajetória ele atuou em importantes jornais do país, como Placar, Época, Veja-Rio, Isto É, O Globo, O Dia e Jornal do Brasil.

O jornalista Rogério Daflon perdeu a vida na manhã desta terça, às 8h40, aos 55 anos de idade. Ele morreu devido ao atropelamento que sofreu na noite do dia 7 deste mês. Daflon tinha dois filhos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

“Fomos todos atropelados. Estamos no chão e está difícil levantar. Os amigos, quase todos jornalistas, sentem a falta de um colega guerreiro, obstinado, que vivia a essência do jornalismo em detrimento até da própria vida pessoal”, foi a nota emitida por Luciana Neiva, ex-mulher dele que também é jornalista e é a mãe de seus filhos.

Tulio Brandão foi um dos maiores amigos do jornalista e disse que ele era uma pessoa idealista e que tinha grandes convicções. Ele disse que Daflon era uma pessoa plena e que tinha o dom de transformar com elegância aqueles que conviviam com ele.

Paulo Marqueiro foi amigo de Daflon, no Globo, e disse que ele era um profissional que tinha obstinação pela notícia e tinha essa característica bastante marcante. Citando, inclusive, uma ocasião em que ele ficou esperando por horas um entrevistado, sentado em um banco desconfortável.

Publicidade
Publicidade
Nado News

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .