Morre grande atriz após parada cardíaca e irmão se pronuncia: ‘foi muito sério’

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (16/07), o mundo do cinema perdeu mais uma de suas grandes estrelas. Foi divulgada nos veículos de mídia social a morte da atriz Sônia Infante, que tinha 75 anos de idade.

Sônia havia adquirido um problema raro que provocou uma paralisia em seu corpo. Ela chegou a ficar pelo menos 3 meses internada em um hospital de Cidade do México, no estado de Durango.

Após uma piora em seu quadro de saúde, a estrela não conseguiu resistir e morreu na unidade de saúde. Por seu grande talento, a atriz chegou  a atuar em pelo menos 50 filmes. Entre os trabalhos nos quais ganhou destaque estão: Eles também são rebeldes (1961), Os Leandras (1961), Mate-se, meu amor (1961), e Os lutadores contra o médico assassino (1963).

A notícia do falecimento foi dada pelo irmão de Sonia, Toño Infante, que revelou que o problema era muito sério. “Quando ela ficou doente, seu filho teve o cuidado de todas as despesas; quando ela saiu, ele mandou adaptar eletrodomésticos para reabilitação”, afirmou Toño.

Sonia nasceu em 2 de fevereiro, na cidade de Morelia, no estado de Michoacán, que fica localizado no México. Ela era uma profissional muito querida pelo público por causa de seus trabalhos.

A atriz tinha dois filhos, Angela e Peter. Até o presente momento, os familiares de Sonia não se pronunciaram sobre o local onde acontecerá o velório e quando será o sepultamento da artista. Também não foi informado se a cerimônia será particular ou aberta ao público, decisão que deverá ser tomada pela família em breve.