Misture 3 ingredientes simples mais a canela para eliminar manchas e cicatrizes na pele

PUBLICIDADE

A canela é uma especiaria muito apreciada pelas pessoas que fazem dieta para perder peso. O motivo é que esse alimento além de ser extremamente apreciado em várias receitas, também é termogênico, ou seja, ajuda a acelerar o metabolismo.

Também possui propriedades incríveis, pois é anti-inflamatória, antioxidante, ajuda a reduzir riscos de doenças cardíacas, auxilia na prevenção de enfermidades neurodegenerativas e melhora a sensibilidade à insulina.

Essa especiaria é uma excelente aliada para melhorar a saúde, mas o que muita gente desconhece são os seus efeitos que ajudam na beleza da pele. Para as pessoas que tem problemas de manchas ou cicatrizes no rosto tem uma ótima opção no combate ao problema. A máscara facial de canela possui resultados surpreendentes para essa finalidade.

No entanto, deve-se ter cuidado ao usar porque ela acaba criando uma sensação de formigamento na pele. Os outros ingredientes usados na máscara são o suco de limão, noz-moscada e mel. A noz-moscada é rica em nutrientes que ajudam a revitalizar a pele.

O mel também é rico em propriedades incríveis, sendo um dos produtos naturais mais versáteis. Além de ser usado nas receitas de culinária, também é um ótimo aliado quando o assunto é beleza. As enzimas contidas no produto ajudam a manter os poros da pele bem limpos e fechados. Além de todos os benefícios o mel também é antibacteriano, ajudando a impedir que se acumulem bactérias que podem provocar o desequilíbrio da pele.

Já o limão é adstringente e rico em vitamina C, que é excelente para a beleza da pele. Ele também auxilia a promover a produção do colágeno.

Para fazer a máscara facial você vai precisar de ½ colher de chá de canela em pó, 1 colher de suco de limão, 1 colher de mel e ½ colher de noz-moscada. Misture tudo até ficar uma massinha homogênea. Aplique o produto e deixe agindo por aproximadamente 20 minutos. Caso a sensação de ardência incomode retire a máscara. O ideal é ficar pelo menos 10 minutos.

Depois é só lavar o rosto com água morna até retirar a máscara totalmente. Para sua segurança, faça um teste de alergia. Basta aplicar uma pequena quantidade da máscara na parte interna do braço. Se tiver alguma irritação não siga com o tratamento.