Comer insetos faz bem e pode até ajudar a evitar o câncer, revela estudo

PUBLICIDADE

A alimentação é uma das principais formas de combater uma série de doenças e até mesmo o câncer, por isso todas as pessoas precisam tomar muito cuidado com o cardápio no dia a dia. Só que cientistas fizeram uma descoberta que tem dado o que falar, que são os benefícios de comer insetos.

Claro que a maioria das pessoas torce o nariz quando imagina os insetos sendo serviços no almoço, ou no café da manhã, mas o estudo garante que esta deveria ser uma prática entre aqueles que se preocupam com a saúde.

A pesquisa foi publicada na revista Frontiers in Nutrition e os estudiosos da University of Rome, Itália, chegaram à conclusão que determinados insetos, entre eles as formas, gafanhotos e também as larvas, têm muito mais antioxidantes do que um suco de laranja. Esses insetos ajudam no combate aos radicais livres que são extremamente perigosos para o nosso corpo.

Os cientistas fizeram alguns estudos com estes insetos e retiraram suas asas e ferrões. As pesquisas então mostraram que lagartas africanas e cigarras oferecem o dobro de antioxidantes que o azeite de oliva. Gafanhoto e grilo oferecem cinco vezes mais antioxidantes que o suco de laranja, ou seja, estes insetos são bem mais indicados que determinadas frutas.

Os insetos comestíveis são uma excelente fonte de proteína, ácidos graxos poliinsaturados, minerais, vitaminas e fibras“, garantiu o cientista Mauro Serafini, explicando que daqui a alguns anos a humanidade precisará se adaptar à criação e ingestão de insetos, para garantir melhor saúde.