Luto na música: morre cantor após 4 anos lutando contra o câncer

PUBLICIDADE

Morreu nesta terça-feira, dia 16, o cantor e compositor sul-africano Johnny Clegg, ele ficou famoso principalmente por misturar alguns ritmos zuluz com estilos ocidentais e com isso conseguia novos sons e conquistava a todos.

De acordo com o empresário de Johnny Clegg, ele vinha travando uma longa batalha contra o câncer e nos últimos dias seu quadro piorou. Ainda segundo Roddy Quinn, Johnny estava acompanhado de sua família quando morreu na tarde de hoje.

Foram quatro anos e meio lutando contra o câncer, o cantor chegou a ter momentos de vitória, mas quando pensava que finalmente estava livre da doença, ela voltava e era preciso continuar com o tratamento.

Johnny Clegg se tornou uma das vozes mais conhecidas na música sul-africana e conquistou uma legião de fãs. Ele também era ativista e participou de forma assídua do movimento antiapartheid, chegando a compor uma linda música para homenagear o líder Nelson Mandela.

Johnny Clegg tinha 66 anos e travava uma batalha contra o câncer no pâncreas desde 2015. No comunicado feito pelo empresário do cantor, ele disse que Johnny deixou pegadas profundas não só nos corações de todos os fãs e amigos, mas nos corações de todos os africanos. A família pediu que tenha a privacidade respeitada neste momento difícil, por isso não se sabe muito a respeito e nem o local e data do sepultamento.

O funeral será privado, o que foi lamentado pelos fãs, já que muitos gostariam de se despedir do cantor e ativista. Só que será reservado ao público um breve momento para que possam prestar as últimas homenagens, porém, não foram dados detalhes de como isto será realizado.