Quais são as 6 frutas que mais engordam e devem ser consumidas com moderação

As pessoas que estão em processo de emagrecimento devem ingerir essas frutas com moderação.

PUBLICIDADE

A busca por um corpo esbelto é uma luta diária para muitas pessoas. Isso porque tem gente que encontra muitas dificuldades no processo de emagrecimento. Existem vários motivos que podem provocar a dificuldade, desde problemas relacionados ao metabolismo ou até mesmo a falta de disciplina da pessoa.

O fato é que a melhor maneira de perder peso é fazendo uma reeducação alimentar. Além disso, é importante conciliar a prática de atividade física. Também é fundamental ter o acompanhamento de um profissional.

A maioria das pessoas acreditam que qualquer tipo de fruta pode ser à vontade durante uma dieta. No entanto, não é bem assim, pois existem muitas frutas que são calóricas e precisam ser ingeridas com moderação. Veja abaixo as seis frutas que mais engordam.

Abacate

Essa fruta é muito rica em gorduras boas e por isso é bem calórica. Quatro colheres de sopa têm aproximadamente 160 calorias. Vale ressaltar que o consumo frequente vai auxiliar no processo de emagrecimento, desde que seu uso seja feito moderadamente mil calorias

Coco

O coco é uma fruta muita apreciada, porém tem bastante calorias. Um coco médio (polpa) tem cerca de mil calorias, ou seja, metade da quantidade indicada na maioria das dietas de perda de peso. O seu uso deve ser moderado e em quantidades pequenas.

Açaí

Típica do norte do país, a fruta ganhou fãs em várias partes do Brasil. Ela é antioxidante e auxilia na melhora do sistema imunológico, porém é muito calórica. Uma quantidade de 100 gramas tem aproximadamente 50 calorias (sem açúcar). O problema é que na maioria das vezes o açaí é consumido junto com outros alimentos que são calóricos.

Uvas

Elas são deliciosas, mas rica em calorias. Apesar de saborosa não se deve comer o cacho inteiro, pois 10 a 12 unidades da fruta tem cerca de 55 calorias.

Banana

Uma das frutas queridinhas da dieta, mas deve ser consumida moderadamente. O indicado é ingerir apenas uma por dia, pois uma banana média possui cerca de 50 calorias.

Frutas secas

Essas frutas são boas para um lanchinho, mas devem ser inseridas no cardápio em pequenas quantidades.  Por serem desidratadas possuem um alto teor de açúcar, fazendo com que seja bem calórica.