in

Mercado da Fé: fortuna de Edir Macedo e Valdemiro Santiago vem à tona e impressiona

TV Gazeta / Record TV
Publicidade

A revista norte-americana Forbes é famosa em todo o mundo por sua lista de bilionários. Recentemente, a publicação divulgou a lista dos milionários líderes evangélicos brasileiros.

A Forbes classificou a indústria da fé no Brasil como um negócio lucrativo. No texto, a revista generaliza e afirma que ser pregador evangélico no Brasil é ganhar na “loteria celestial”.

O levantamento da Forbes mostra que o pastor brasileiro mais rico é Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, com fortuna avaliada em 950 milhões de dólares.

Publicidade

Edir Macedo fundou a sua igreja nos anos 1980, no Rio de Janeiro. Hoje, a Universal se espalhou pelo Basil e pelo mundo. Macedo também é dono de diversos veículos de comunicação, entre eles a Record TV.

Publicidade

Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, aparece na segunda posição, com fortuna avaliada em 220 milhões de dólares. Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, é o terceiro, com 150 milhões de dólares.

A lista é completada por R.R. Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus. Sua fortuna é avaliada em 125 milhões de dólares. Por fim, aparecem Estevam e Sonia Hernandes, da Renascer em Cristo, com 65 milhões de dólares em fortuna.

Em outras oportunidades, os líderes evangélicos negaram serem donos dessas fortunas. Silas Malafaia, por exemplo, em entrevista a Roberto Cabrini, no Conexão Repórter, do SBT, disse que mostraria sua declaração de Imposto de Renda, se o jornalista quisesse, para provar que tem esse patrimônio.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br