Morre ex-atleta que foi campeão do mundo, ele tinha apenas 36 anos

PUBLICIDADE

Morreu nesta última segunda-feira (15), o ex-judoca britânico Craig Fallon, ele foi encontrado já sem vida e o caso vem intrigando as autoridades. Fallon tinha apenas 36 anos e seu corpo foi encontrado em The Wrekin, Rein Unido, só que a causa ainda não foi informada, a polícia está investigando o caso.

A notícia da morte do ex-atleta começou a ser divulgada somente nesta terça-feira pela imprensa local, surpreendendo a todos que conheciam Craig Fallon, que foi o último judoca britânico a conseguir uma medalha de ouro em uma competição Mundial.

A grande conquista do ex-judoca foi em 2005, quando ele esteve no Cairo disputando a categoria de até 60 quilos. E neste mesmo ano ele conseguiu se tornar o campeão europeu, outro grande feito que foi muito comemorado. Ele se aposentou em 2011, mas três anos antes, ainda conseguiu uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Nigel Donohue, diretor do Centro Britânico de Judô, divulgou uma nota informando que ficou chocado quando soube da morte de Fallon. Donohue disse que ele era um dos atletas mais bem-sucedido e talentoso do judô atual e que para sempre será lembrado com muito carinho e respeito por todos.

Assim que decidiu se afastar do esporte, Fallon começou a atuar como treinador e em março deste ano ele foi nomeado para ser o técnico da Associação de Judô do País de Gales.

Por enquanto, a morte de Craig Fallon continua sendo um grande mistério. A família não quer comentar nada a respeito e pediu privacidade neste momento de grande dor.