Ateu, este homem decidiu ler a Bíblia para rebater cristãos, mas o inesperado acontece

PUBLICIDADE

O médico Greg Lehman é o que se podia chamar de ateu convicto. Levando uma vida luxuosa, com carros caros, roupas novas e muitas viagens, o médico decidiu começar a ler a Bíblia para bater de frente com seus vizinhos cristãos.

Greg Lehman tinha um salário robusto, após concluir a faculdade de medicina e se tornar um médico respeitado. Casado, ele tem dois filhos. Apesar de tudo, vivia infeliz e irritado.

Quando ficava nervoso, descontava na família. Seus vizinhos também o irritavam e ele começou a ler a Bíblia para entender o cristianismo e expor as incoerências e hipocrisia das pessoas que moravam ao lado de sua casa.

Ao começar a ler a Bíblia, Dr. Greg começou a ser confrontando pelos evangelhos, que lhe mostraram que Jesus Cristo é o Deus encarnado. O médico afirmou que isso o chamou a atenção.

A partir daí, ele começou a pesquisar sobre o cristianismo e descobriu que tudo gira em torno da ressurreição de Cristo. No começo, o médico duvidou da ressurreição e começou a procurar argumentos que poderiam desmentir o evento.

A conclusão a que chegou é que as teses contra a ressurreição não tinham credibilidade. Além disso. Dr. Greg se identificou com Lucas, autor do evangelho de Lucas e de Atos dos Apóstolos. Ele era médico também.

Por fim, o que tornou o ateu em cristão foi o testemunho do apóstolo Paulo, que era um judeu que perseguia cristãos e se converteu ao cristianismo. “Quando eu olhei para as provas e vi esses caras e suas vidas mudadas, eu disse: ‘Eu tenho que acreditar nisso”, afirma Greg.

O ato final

Em determinado dia, após atender um paciente, este virou para o Dr. Greg e perguntou se ele já tinha recebido Jesus como senhor e salvador de sua vida.

O médico desmaiou. Depois, refletindo sobre isso em casa, orou e recebeu Jesus como salvador. A partir daquele momento, passou a sentir uma paz tão grande que até pensou que seus remédios tranquilizantes haviam mudado.

O médico ateu passou a acreditar em milagres e em Jesus. Ele afirma que em qualquer religião, o homem procura seu deus. No cristianismo, porém, acontece o contrário: Deus procura o homem. O testemunho dele foi dado ao Ministério OTG.