Tragédia: desabamento de edifício deixa mais de 10 pessoas mortas e dezenas de feridos

PUBLICIDADE

O mundo lamenta a tragédia acontecida na Índia, onde um edifício residencial desmoronou nesta terça-feira (16), deixando dezenas de pessoas feridas, as autoridades locais estão mobilizando as equipes de resgate para que deem prioridade ao resgate das vítimas e ainda nem tem como saber o número exato de mortos ou feridos.

O desabamento foi em uma região densamente povoada em Bombaim, cidade que fica mais ao oeste do país. Acredita-se que o edifício estava com quase todos os moradores quando tudo aconteceu.

O prédio tinha quatro andares e desmoronou às 11h40 pelo horário local, sendo 3 horas da madrugada pelo horário de Brasília. A tragédia no bairro de Dongri acabou atraindo muitos curiosos para o local, mas a polícia já está isolando toda área, pois teme que outras construções venham a desabar. A Defesa Civil ainda não tem um relatório dos imóveis vizinhos e quais tiveram a estrutura abalada pelo desmoronamento.

Esta é uma temporada das chuvas de monções na região e por isto o Departamento de Gestão de Desastres da Corporação Municipal da Grande Bombaim está ainda mais preocupado, pois teme que isto venha a se repetir.

Acredita-se que há entre 40 a 50 pessoas presas nos escombros, mas como não há como confirmar o número de vítimas, as equipes de resgate continuarão trabalhando sem data para terminar a varredura na área, para garantir que todos possam ser retirados de lá.

A expectativa é para que as chuvas deem uma trégua nas próximas horas, o que facilitaria o trabalho das equipes de resgate.