Clima tenso: Cuca dá declaração forte e diretor do clube rebate

PUBLICIDADE

O São Paulo empatou em 1 a 1 com o líder Palmeiras no último sábado, 13, no Morumbi. O jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão marcou a volta dos clubes após a Copa América. O clássico que prometia ser intenso, acabou tendo repercussão maior após a partida.

A polêmica

O tricolor paulista abriu o placar com Pablo. Mas Dudu empatou num gol estranho. O atacante palmeirense chutou, a bola desviou na zaga são-paulina e subiu. O goleiro Tiago Volpi acompanhou a trajetória da bola, pulou com o braço esticado mas não alcançou. A bola bateu na trave, depois nas costas do goleiro e foi para dentro do gol.

O técnico Cuca, na coletiva de imprensa, justificou o gol palmeirense devido à iluminação do Estádio do Morumbi. O novo sistema de iluminação foi motivo de críticas do treinador tricolor, dizendo que a iluminação atrapalhou o goleiro são-paulino e classificou o gol do Palmeiras como um gol espírita.

Resposta do diretor

Eduardo Rebouças, diretor executivo de infraestrutura do Morumbi, não gostou das declarações de Cuca e afirmou que o treinador só falou isso para justificar o empate em casa no clássico. Eduardo Rebouças usou a Copa América para defender a iluminação do estádio tricolor, dizendo que nenhuma delegação de nenhum país reclamou sobre o sistema de iluminação do estádio.

Eduardo fundamentou sua defesa alegando que o novo sistema de iluminação é produzido por uma empresa holandesa, Philips, e já funciona no estádio há três meses e nunca houve uma crítica sequer.

Porém, o goleiro palmeirense Weverton também falou que o sistema de iluminação do Morumbi é ruim, dizendo ser o pior que já viu. Weverton inocentou Tiago Volpi do gol sofrido e ressaltou que prefere jogar até em lugares que tenham pouca luz a jogar com refletores iguais do Morumbi.