Lembra do Noronha? Demitido da Globo, ele enfrenta doença em asilo e comove; ‘Perdendo memória’

PUBLICIDADE

Você se lembra do Sérgio Noronha? Ele é considerado um dos maiores comentaristas de futebol do jornalismo brasileiro. Até o início dos anos 2000, Noronha trabalhava na Globo, mas após seu desligamento da emissora, muitos se perguntam o que teria acontecido com esse ícone da TV. 

Nesta segunda-feira, 15 de julho, em uma ampla reportagem, O UOL contou o que teria acontecido com com Sérgio desde sua demissão da Globo. Aos 86 anos de idade, Sérgio mora desde o ano passado no Retiro dos Artistas, um asilo mantido com ajuda de terceiros que recebe celebridades, que hoje passam dificuldades em sua vida. 

Após a demissão da Globo, Sérgio Noronha chegou a aplicar o dinheiro, mas acabou tendo uma vista custosa. Tudo ficou ainda mais difícil porque o esportista enfrenta o chamado Mal de Alzheimer. De acordo com a reportagem, Noronha estaria perdendo, aos poucos, a memória. Chama a atenção também o quanto ele está mais magro. 

Veja abaixo uma foto de Sérgio Noronha atualmente; o registro foi feito pelo UOL, que revela ainda que o eterno comentarista do futebol da Globo estaria perdendo a memória:

Apesar de estar afastado há anos da TV, Noronha receberia frequentemente a visita de amigos. No entanto, ele varia nos períodos em que está ou não lúcido. Nas redes sociais, fãs do comentarista lamentaram o episódio. “Triste. Tomara que os amigos fiquem do lado dele nesse momento”, disse um deles. “Uma pena! Grande comentarista. Esperamos que os amigos não o abandonem nesse momento”, escreveu outro sobre a situação difícil de Sérgio Noronha.