in

Você sabia que beber água em determinados momentos do dia pode engordar? Entenda o motivo

Divulgação/noticias ao minuto
Publicidade

A ingestão de água é algo de extrema importância para o funcionamento do organismo. Os especialistas orientam que se deve ingerir pelo menos dois litros de água por dia. O líquido também é um grande aliado para as pessoas que fazem dieta.

No entanto, o que muita gente não sabe é que dependendo do horário em que a água é ingerida pode acabar engordando. Ela é fundamental, mas a sua ingestão precisar ser feita nos momentos corretos para que tenha bons efeitos no corpo. Provavelmente, essa informação é desconhecida por muitas pessoas.

Portanto, fique atento e nunca mais cometa o erro de ingerir água nesses horários. Não se deve beber esse líquido precioso enquanto você estiver almoçando ou jantando. Aliás, esse é um erro cometido por muitas pessoas. Elas deixam de ingerir sucos ou refrigerantes acreditando que se beber somente água vai evitar engordar.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O fato é que tomar água durante a refeição vai fazer com que se alimente mais. Isso acontece porque a sensação de saciedade demora mais para chegar ao cérebro. A ingestão de líquido no momento da refeição também faz com que a água tome o espaço da comida sólida. Com isso, acaba-se parando de comer mais cedo e consequentemente faz com que o indivíduo sinta fome mais rápido.

Vale ressaltar que outros líquidos como refrigerantes, bebidas que contenham álcool e sucos, acabam aumentando as calorias das refeições. Além disso, também aumentam a tendência à fermentação podendo provocar gases e também arrotos. Por esse motivo, não é indicado ingerir líquidos durante as refeições.

O correto é beber água pelo menos meia hora antes e meia hora após as refeições. Desta maneira não vai atrapalhar o processo de digestão dos alimentos. Procure se hidratar ao longo do dia e fora do horário das refeições principais. Assim você não vai sentir necessidade de beber enquanto estiver almoçando ou jantando.

Publicidade
Publicidade