Barça descarta um craque, para desgosto de Messi e alívio do Real Madrid

PUBLICIDADE

Até uma semana atrás, o nome de Dani Alves estava sendo considerado para se juntar ao Barcelona o mais rapidamente possível, principalmente a pedido de Leo Messi. Para muitos, a contratação do brasileiro seria uma ótima decisão, pois é um jogador de futebol que conhece perfeitamente a filosofia do Barça, está em um ótimo momento de forma e viria livre para o Barça. 

Barcelona fecha a porta

Porém, nem tudo pode ser tão perfeito, faltando aquele toque de complicação que todas as assinaturas mais desejadas têm. É que a diretiva ‘blaugrana’ não esquece como Dani Alves deixou o Barça, três anos atrás. O jogador foi realmente muito importante para o time, foi decisivo em várias conquistas, e se levava muito bem com Messi.

Ainda para mais, desde que Dani Alves saiu que o time vem sentindo dificuldades na lateral direita. No entanto, as últimas palavras de Dani na saída do Barcelona feriram a diretiva. “Quem comanda o Barcelona hoje não tem ideia de como tratar seus jogadores”, revelou Dani Alves faz três anos. O lateral brasileiro sempre se mostrou muito frontal e de grande carácter e ele não escondeu que não gostou da maneira como foi tratado pelos líderes do Barça, e que não se sentia desejado.

Real Madrid aliviado

Leo Messi é que não gosta nem um pouco da decisão da diretiva. Por ele, Dani Alves poderia chegar por uma ou duas temporadas, ele que está ainda em excelente forma, como mostrou na Copa América. Porém, a decisão da diretiva estaria já tomada, para alívio de Florentino Pérez. 

De acordo com o site Don Balón, o presidente do Real Madrid vai sempre acompanhando toda essa turbulência no Barça, com razões para sorrir. Afinal, por orgulho, o Barça perdeu a oportunidade de incorporar o melhor jogador da última Copa América, Dani Alves, e, por sua vez, fazer feliz o melhor jogador de futebol da história do clube, Leo Messi.