A última que Leo Messi aprontou no Barcelona

PUBLICIDADE

Apesar de um ano atrasado, Antoine Griezmann já é um novo jogador do Barcelona. O atacante francês foi apresentado nesse final de semana e está causando sentimentos diferentes entre os companheiros e torcedores. É que no ano passado, o jogador teve tudo certo para se mudar para o Barça, mas no final, ele não o quis fazer. Muitos ainda não perdoaram isso.

Bartomeu protege apresentação de Griezmann

Sua transferência não foi livre de controvérsias. Muitos na diretiva consideram sua incorporação desnecessária. Por um lado, em termos esportivos, será preciso ver como Ernesto Valverde coloca o atacante francês. Sua posição natural é a de Leo Messi, e sendo conservador como é, muitos duvidam que Valverde vai juntar Luis Suárez e Griezmann ao mesmo tempo.

Porém, o que mais divide os fãs é mesmo essa questão de ele ter rejeitado o clube na última temporada. E todo o anúncio, com um documentário na TV, chamado “A Decisão”, só para ele falar que preferia ficar no Atlético de Madrid. Para muitos, incluindo Leo Messi, isso foi uma zombaria para a entidade catalã. Ou seja, Griezmann não caiu em graça no conjunto catalão.

Bagunça no vestiário ‘culé

Nesse sentido, os nomes mais impactantes do Barça sempre priorizaram Neymar. Messi, mas também Suárez, poderiam não estar nada satisfeitos com essa chegada do francês no Barça. Aliás, isso ficou bem evidente em suas respostas para a mídia nas últimas semanas. Quando perguntaram para eles sobre a possível incorporação dos dois avançados, eles quase combinaram nas respostas. Sobre Neymar, eles sempre falaram elogios. Sobre Griezmann, eles preferiam “não falar”. 

Na verdade, teria sido ideia de Messi e Suárez essa possibilidade do Barça incluir o passe de Griezmann na operação Neymar, mandando o jogador francês para o PSG e recebendo o amigo brasileiro de volta na Catalunha. Certo é que o francês já iniciou os treinamentos com seus novos companheiros e ele parece bem feliz. Até agora, Messi e Suárez continuam de férias, eles que estiveram jogando a Copa América. E ainda não se sabe como vai ser esse reencontro de Messi com Griezmann.