Juventus e City preparam troca de galácticos

PUBLICIDADE

Juventus e Manchester City estariam estudando uma possível troca, de acordo com a Gazzetta dello Sport. Os dois times são campeões de duas das Ligas mais entusiasmantes da Europa, italiana e inglesa, e qualquer jogador gostaria de representar Juventus ou City. No entanto, apesar de serem dois dos melhores do mundo, eles não tiveram uma temporada boa em seus clubes.

Negócio vem sendo estudado desde maio

Portanto, o Manchester City poderia ceder Gabriel Jesus para a Juve e, na troca, os italianos cediam Paulo Dybala para Inglaterra. Na verdade, eles são duas das maiores promessas do futebol mundial, mas nem estariam muito felizes em seus clubes. 

Dybala não se deu bem na Juve, após a chegada de Cristiano Ronaldo. O argentino perdeu algum protagonismo no ataque da Juve e jogou menos que o esperado. Também Gabriel Jesus acabou desiludindo essa temporada, não jogando tantos minutos quantos ele desejaria. Assim, a troca já estaria sendo pensada desde maio e poderia ser positiva para todos os envolvidos. 

Sortes diferentes na Copa

Enquanto que Gabriel Jesus foi um dos melhores na Copa América, fazendo gol na semifinal e na final, Dybala tornou a fazer uma participação mais apagada com sua seleção. A questão é que parece não ser culpa sua, até porque Dybala respondeu muito bem, quando ele foi chamado. 

Aliás, seu entendimento com Messi, no último jogo, foi muito notado. Ainda para mais, a joia argentina revelou que ele e Messi se estão dando muito bem e até que o astro do Barcelona deu para ele uma fitinha vermelha antes do jogo, para dar boa sorte. E acabou dando, uma vez que Dybala fez seu primeiro gol oficial com a camisa da Argentina, na partida que valeu o 3º lugar para a Argentina, na Copa América. 

Certamente que Messi vai aconselhar Dybala para jogar com Guardiola, com quem ele se deu tão bem, no Barcelona. E joia argentina também teria a companhia de seu amigo Kun Aguero, no ataque do City.