Passo atrás com reforço cantado do Real Madrid; problemas para Zidane

PUBLICIDADE

O Real Madrid está em apuros por uma transferência. Quando tudo parecia fechado e a chegada de uma jovem promessa estava sendo dada como certa, as negociações sofreram uma virada radical que ameaça terminar com tudo. E parece difícil de resolver. 

Real Madrid tinha acordo quase fechado

Florentino Pérez finalmente conseguia chegar a um acordo com o Saragoça, o clube que detém os direitos de Alberto Soro, jogador espanhol de 20 anos, em troca de 2,5 milhões de euros, mais 2,5, caso ele chegasse no primeiro time.

Um número significativamente menor do que os seis milhões de sua multa rescisória, e que muitos times da Liga espanhola, como Sevilha, Bétis, Atlético de Madrid, Valência ou Espanhol estavam dispostos a pagar. O jovem espanhol estava sendo uma das grandes revelações da segunda Liga, disputando 29 partidas, onde ele demonstrou suas grandes qualidades: explosão, velocidade, mudança de ritmo e habilidade com a bola. Soro tinha ainda propostas do estrangeiro,  como Leeds United, Newcastle ou West Ham, da Inglaterra.

No entanto, a primeira opção de Soro sempre foi a do Real Madris, o clube de seu coração, pese embora algum interesse manifestado pelo Barça. Porém, o jogador teria escolhido o Real, até que tudo mudou. 

Jogador não gostou da proposta

De acordo com o site Don Balón, as negociações teriam terminado, porque o jogador não gostou de algumas condições que ele percebeu do Real Madrid. A ideia de Florentino seria colocá-lo no Castilla, a equipe reserva treinador por Raúl González, onde ele jogaria com Rodrygo Goes e Takefusa Kubo, para ajudá-lo a subir a segunda divisão B, mas treinar diariamente com o primeiro time, para que ele possa se estrear na Copa do Rei.

Alberto Soro, porém, não gostou da ideia de jogar de reserva e, para jogar em um escalão inferior, ele até preferia continuar no Saragoça mais um ano. O jogador só aceitaria essa proposta se ele recebesse um salário muito acima, algo que não fez um pouco de graça para Florentino.