6 sinais de alerta do corpo que jamais devem ser ignorados; eles podem salvar sua vida

PUBLICIDADE

É importante estar atento as mudanças que podem ocorrer repentinamente no corpo. Elas podem indicar que alguma coisa não está funcionando da maneira correta no organismo, sendo fundamental buscar ajuda profissional em algumas situações.

Existem sinais que o corpo dá que são indicativos de doenças graves e que se não tratadas da forma correta podem até mesmo ser fatais. Portanto, caso sinta algum mal-estar repentino, uma dor forte, é necessário buscar ajuda de um médico e não esperar demais. Algumas enfermidades devem ser tratadas logo no começo, pois assim tem muito mais chance de cura.

A orientação é do professor associado na Escola de Medicina da Universidade Emory, o especialista Doutor Neil Shulman. O profissional contou que trabalhou numa emergência e ficou chocado com o número de pessoas que demoram a buscar ajuda, muitas vezes em situações graves.

Esse artigo vai mostrar alguns sintomas que podem ser potencialmente mortais e que jamais deveriam ser ignorados pelas pessoas.

Dores nas pernas

Dor repentinas nas pernas merece muita atenção, principalmente se estiver acompanhada de inchaço no local, pois pode ser um sinal de trombose. O problema ocorre quando um coágulo sanguíneo vai se formando e se rompe, podendo atingir outros órgãos nobres, como o coração e o pulmão. Isso pode ser fatal.

Problemas ao falar, dormência e formigamento

Se tiver paralisia nas pernas ou braços e franqueza ou sensação de dormência em algum dos lados do corpo pode ser sinal de um AVC, conhecido popularmente como derrame cerebral.

Sangue na urina

Urinar sangue pode ser um indicativo de problemas sérios, sendo uma das principais causas infecção na região da próstata, pedra nos rins ou até mesmo tumor maligno.

Sangramento gengival

Esse sintoma pode ser muito mais sério do que algum problema na gengiva. O sangramento nessa região pode ser sinal de leucemia.

Mudanças nos cabelos

Alterações na cor e também problemas de queda podem ser sinal que está faltando proteína e ferro na alimentação.

Enxergar manchas escuras ‘voando’

Ver pontinhos piscando ou manchas escuras voando no ar podem indicar que você sofreu um rompimento na retina ou até mesmo descolamento do olho.