Atriz Letícia Sabatella desenvolve grave doença aos 48 anos e expõe drama para o país

PUBLICIDADE

A atriz brasileira Letícia Sabatella, de 48 anos, é uma das estrelas da Rede Globo. Ela está atuando no momento na novela ‘Órfãos da Terra’, na qual interpreta o papel de Soraia Abdallah.

A celebridade tirou um tempinho nesta segunda-feira(15/07) para participar do programa Encontro, apresentado pela ex-âncora do Jornal Nacional, Fátima Bernardes.

Em parte da entrevista no quadro ‘O que você gostaria de fazer antes de morrer?’, Letícia foi perguntada se teria arrependimento de não ter seguido a carreira musical e se tornar atriz.

A famosa acabou revelando uma grave doença ao vivo para o país inteiro: “Cheguei a desenvolver hipotiroidismo de guardar essa coisa de cantar. Tive filho, a atriz exigiu de mim muito aperfeiçoamento. Vivia fazendo cursos, trabalhando, mas também sempre estudando de algum modo a música”, disse.

O hipotireoidismo é uma doença séria na qual a glândula tireoide não produz a quantidade suficiente de hormônio da tireoide. Esse problema pode ter diversos sintomas como modificação dos batimentos cardíacos, sensibilidade e ganho de peso.

Além disso, a doença pode perdurar por muitos anos ou até mesmo a vida inteira. Felizmente, o hipotireoidismo pode ser tratado. No Brasil, estima-se que haja pelo menos 2 milhões de casos desse problema por ano, ocorrendo principalmente em mulheres de idade avançada.

Para a sorte dos fãs, a doença não foi o suficiente para deixar a televisão. Ela é atualmente uma das atriz mais prestigiadas e queridas da Rede Globo, tendo atuado em diversas novelas da emissora carioca.