Não foi só o padre Marcelo Rossi: veja outros líderes religiosos que já foram agredidos

PUBLICIDADE

Neste último domingo, o padre Marcelo Rossi foi empurrado por uma mulher e caiu de uma estrutura que tinha cerca de 2 metros de altura, mas felizmente ele não se feriu. Mas ele não foi o único líder religioso que já sofreu agressão, relembre outros casos.

Papa João Paulo II: no ano de 1981, um terrorista turco baleou o papa, que foi levado imediatamente para o hospital, onde foi submetido a uma cirurgia que durou mais de 5 horas. Depois de um ano deste atentado, um padre espanhol tentou matar João Paulo II usando uma faca.

Bispo Valdemiro Santiago: o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus foi atacado durante um culto. Em 2017, um homem deu uma facada no pescoço de Valdemiro e acabou sendo preso.

Dom Odilo Scherer: o arcebispo de São Paulo foi agredido em 2016, quando terminava uma missa de Páscoa. Uma mulher foi até a Catedral da Sé, se dirigiu até o altar e agarrou o bispo pelas costas. Em seguida, ela arranhou o rosto dele com as unhas e foi contida pelos seguranças.

Pastor Antônhio Severino da Silva Cavalcante: em 2017, este pastor foi atingido por marteladas quando foi assaltado, ele estava em sua residência, em Várzea Grande, Cuiabá. O ladrão acertou várias marteladas na cabeça do pastor e também em seu rosto, inclusive houve afundamento do crânio e fratura na face.

No caso mais recente, em que o padre Marcelo Rossi foi empurrado, a mulher alegou que tem problemas mentais e está em tratamento. O religioso católico disse que perdoa sua agressora e pediu para que não fizessem nada com ela.