Luto: morre famoso ator do filme Mad Max: Estrada de Fúria

PUBLICIDADE

Morreu neste último sábado (13), aos 65 anos de idade, o ator australiano Richard Carter, que ficou conhecido principalmente pelo trabalho em Mad Max. O falecimento do ator foi confirmada nesta segunda-feira, através do Daily Mail.

Mais tarde, o agente do ator usou as redes sociais para confirmar o falecimento e disse que Richard Carter foi vítima de uma doença, porém, não deu maiores detalhes.

Richard Carter se casou em 1991 com Lindsay, mas ela não quis se pronunciar até o momento. Ele era grande amigo de George Miller, que também trabalhou na produção mais recente de Mad Max.

O ator australiano trabalhou também como dublador e fez sucesso nesta área, sendo que os maiores destaques são Happy Feet no ano de 2006, depois foi em Happy Feet 2 em 2011. Ele também trabalhou como dublador em Babe,  Porquinho Atrapalhado na Cidade, lançado em 1998.

Na produção Mad Max: Estrada de Fúria, Richard Carter viveu Bullet Farmer, que era um dos comandantes do exército que travou uma terrível perseguição contra Max. Bullet chegou a ficar cedo durante uma das batalhas no filme. Carter se destacou por uma atuação impecável na trama.

Lisa Mann Creative Management, que é a agência do ator, só divulgou uma nota no Facebook informando a morte, dois dias depois do ocorrido. Apesar deles se lamentarem pelo falecimento do ator, muitos fãs questionaram o fato de não terem avisado antes. “Ele era um estimado ator, narrador e alguém que tocou a vida de muitos. A generosidade dele não conhecia barreiras e a sua perda é muito grande para ser quantificada. Sentiremos dolorosamente a perda dele”, informou o comunicado.