Faça isso para secar a roupa rapidamente e nunca mais use a parte de trás da geladeira

PUBLICIDADE

As tarefas domesticas não são nada fáceis e consomem muito tempo das pessoas. A lavagem de roupa não é diferente e apesar da modernidade oferecida nos dias atuais, ainda não é um processo rápido e demanda tempo.

Para quem não possui secadora tudo fica ainda mais demorado. Tudo piora mais ainda quando a pessoa mora em um apartamento que tenham pouca luz solar e ventilação. Quando os dias estão mais friozinhos tudo fica bem mais complicado. Muitas pessoas recorrem a um método bem antigo para auxiliar na secagem das roupas, colocar as peças atrás da geladeira.

Porém, se a quantidade for grande não tudo fica bem difícil.  Se você não sabe, existem outras maneiras de secar roupa (tirando o modo tradicional) que podem ser muito úteis num momento de desespero. A secagem de roupa consiste basicamente em duas coisas simples: transferência de calor e transferência de ar.

Caso você tenha micro-ondas em casa pode esquecer a geladeira. Além de ser usado com eficiência no preparo dos alimentos esse equipamento é muito útil na secagem de roupa. Esse método é muito rápido e simples, porém envolve alguns riscos durante o processo. Por isso, são necessários alguns cuidados para evitar problemas durante a secagem no aparelho.

O importante durante o procedimento é fazer uma monitoração do tempo. Isso vai evitar que a roupa manche na secagem. Quando se coloca a roupa para secar no micro-ondas as moléculas de água que estão no tecido vão se agitando muito rapidamente, provocando atrito e como consequência a evaporação.

Coloque a peça dentro do equipamento para fazer o procedimento. O tempo vai variar de acordo com o tecido, mas em média de 2 a 4 minutinhos a peça já pode estar seca. O ideal é colocar poucos minutos e ir monitorando para saber se secou.