Luto: lenda do esporte mundial morre em grave acidente de carro

PUBLICIDADE

Morreu, aos 55 anos de idade, o ex-boxeador Pernel Whitaker, uma lenda do boxe. Ele acabou se envolvendo em um grave acidente de carro em Virgínia, Estados Unidos, neste último domingo, dia 14 e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.

Pernel Whitaker chegou a conquistar vários títulos mundiais em 4 categorias diferentes e se tornou um dos principais boxeadores de toda história, seu nome se tornou conhecido em diversos países e ele logo passou a ser considerado uma referência para as demais gerações.

Dominique, filha do boxeador, divulgou um comunicado pedindo a todos para respeitarem a privacidade da família, que está atravessando um momento de grande dor. Pernel Whitaker era chamado de ‘Sweet Pea’ e foi o grande campeão olímpico de boxe em 1984, nos Jogos de Los Angeles.

Chegou a entrar para o hall da Fama do boxe, ainda no ano de 2006 e era aclamado pelos fãs e colegas. Uma das principais características dele, era o fundamento para defesa, inclusive é isso que explica a homenagem que ele recebeu de outro grande boxeador, o ex-lutador Floyd Mayweather Jr., que lamentou a morte do ‘Sweet Pea’ nas redes sociais.

Pernel Whitaker foi campeão nas categorias leve, meio-médio-ligeiro, meio-médio e médio-ligeiro. Ele lutou como profissional de 1984 até 2001, conquistando 40 vitórias ao todo, sendo que 17 foram por nocautes.

O ex-boxeador morreu após ser atropelado em Virginia Beach na noite deste último domingo. A polícia foi acionada e chegando ao local, encontrou o motorista que estava aguardando por socorro. Whitaker acabou não resistindo e morreu, deixando cinco filhos.