Após jogo contra Grêmio, Pikachu bate um novo recorde com a camisa do Vasco

PUBLICIDADE

Vestindo a camisa do Vasco, Pikachu, atualmente jogando na lateral, conseguiu bater um novo recorde. O atleta se tornou o lateral que mais atuou pelo clube vascaíno, neste século XXI.

No último sábado, 13 de julho, Yago Pikachu fez história pelo Vasco. O craque quase se tornou o herói da partida, faltou pouco, mas muito pouco. Depois de balançar a rede e fazer um gol para o Cruz Maltino, logo no primeiro tempo, de pênalti, o craque estufou as redes sociais.

No segundo tempo, o jogador fez um gol, que acabou sendo anulado pelo juiz da competição. Na ocasião, o árbitro alegou falta de Rossi. Com isso, os jogadores acabaram perdendo a concentração que estavam tendo, e deixaram os donos da casa virarem. A partida terminou em 2 a 1.

Recentemente, o jogador já havia marcado gol durante o amistoso contra o Foz do Iguaçu, no qual se tornou o lateral com mais gols na história do Vasco, porém, o próprio clube do atleta vem contestando a ideia, pois alega que grande parte desses gols feito pelo craque, foi feito quando ele ainda era meia.

Mesmo não saindo vitorioso no jogo deste sábado, Yago Pikachu conseguiu bater um recorde com a camisa do Cruz Maltino. O atleta se tornou o jogador com mais jogos pelo Vasco neste século XXI. O duelo com o Grêmio foi o de número 179.

Com esta marca, Pikachu deixou para trás outros grandes jogadores. Entre eles, Fagner, campeão da Copa do Brasil em 2011. Em segundo lugar, de 2009 a 2013, quando esteve atuando pelo time do Cruz Maltino, O jogador participou de 178 jogos.