Chuva de pássaros mortos cai do céu e assusta moradores

PUBLICIDADE

Uma pacata cidade da Austrália chamada One Tree Hill, levou um grande susto com algo inacreditável. Literalmente, uma chuva de cacatuas caiu morta do céu. A Casper’s Bird Rescue, que é uma ONG que protege animais, principalmente aves, constatou que foram aproximadamente 60 aves as vítimas. Elas morreram enquanto voavam.

ONG suspeita de envenenamento em massa

A principal suspeita da ONG é de que aconteceu um envenenamento conjunto. As equipes que vistoriaram o local descreveram a cena como parecida como a de um filme de horror. O estado que os pássaros ficaram é assustador, eles estavam com sangramentos nos olhos e nos bicos antes mesmo de alcançarem o chão.

A dona da ONG contou em entrevista que algumas aves ainda foram encontradas com vida. Em sua teoria, Sarah King disse que a morte provocada pelo veneno não é instantânea, de acordo com ela, o veneno leva algum tempo para fazer efeito, ele começa no interior do animal provocando uma hemorragia interna. Assim, se torna uma morte “horrível e lenta”.

Em contrapartida com as cacatuas encontradas mortas, existe o fato de que uma espécie em particular de cacatuas é considerada uma peste no sul da Austrália, devido a isso, um conselho local da cidade propôs que essa espécie fosse abatida. 

Maior parte das aves encontradas são protegidas pelo governo

Mas, Sarah explicou que a maioria dos pássaros que morreram eram de uma espécie protegida pelo governo americano. Apenas três dos animais encontrados faziam parte da espécie considerada como praga no Sul. E o abate de animais dessa forma é considerado contra a lei.

As autoridades que determinaram o abate da espécie de cacatua informaram que grandes populações de animais se tornam incômodos para a sociedade e podem causar diversos problemas. Ativistas não concordam com esses meios e sugerem formas alternativas de resolver a superpopulação de cacatuas da espécie em questão.