Detalhe em vídeo de Padre Marcelo sendo agredido choca; muita gente não percebeu

PUBLICIDADE

O caso do padre Marcelo Rossi, de 52 anos, tem sido um dos assuntos mais comentados neste momento. Ele foi empurrado fortemente de cima do altar enquanto celebrava uma missa na cidade de Cachoeira Paulista, Região Metropolitana do Vale do Paraíba, no interior do estado de São Paulo.

Tudo estava indo bem na celebração até que uma mulher, que não teve o nome revelado, passou pela segurança na igreja e correu rapidamente em direção ao sacerdote, empurrando-lhe com bastante força e fazendo com que ele caísse do altar, na noite do último domingo (14/07).

Além do fato de o padre ter sido derrubado inesperadamente, outro detalhe chamou a atenção dos internautas. Os outros sacerdotes, que estão sentados próximos a Marcelo.

Nas imagens é possível perceber que eles, mesmo vendo a confusão se assustam ao ponto de não ter uma reação imediata. A cena foi tão rápida que eles não se levantaram para tentar ajudar Rossi, que continuava caído no chão.

Felizmente, um homem, que parece ser da equipe técnica, corre para tentar socorrer Marcelo. É possível ver ainda que um dos colegas de profissão do padre coloca as mãos na cabeça como sinal de espanto, mas continua sentado na cadeira apenas observando junto aos outros. Na hora do ocorrido a missa estava sendo transmitida ao vivo.

Após a confusão, Marcelo, que não teve ferimentos graves, decidiu não prestar queixa contra a agressora, o que a deixou em liberdade. Há possibilidade de que ela tenha problemas mentais, mas até o momento esse fato não foi confirmado pela polícia, que a levou para a delegacia para prestar esclarecimentos e em seguida a liberou.