Padre Marcelo Rossi define o que fará contra sua agressora: ‘não sabia que seria assim’

PUBLICIDADE

Padre Marcelo Rossi demonstrou estar recuperado após o atentado sofrido na tarde deste domingo (14), enquanto celebrava uma Santa Missa em um acampamento da Canção Nova, no município de Cachoeira Paulista. 

O religioso citou uma presença divina no momento da agressão, que impediu com que um dano maior pudesse ter ocorrido contra a sua integridade física. Ele caiu do palco onde estava, e causou pânico nos cerca de 50 mil fiéis que acompanhavam a situação, e ficaram sem entender o que havia acontecido.

Ao falar sobre a mulher que o agrediu, o religioso demonstrou perdão, encantando o público. Ao definir um castigo para a agressora, Padre Marcelo Rossi demonstrou que perdoar as ofensas é o melhor caminho a ser percorrido, e chegou a fazer um clamor, para que ninguém fizesse nenhum tipo de mal contra a mulher.

Após ser atendido pelos médicos da Canção Nova, o religioso voltou para terminar a celebração. Perguntado sobre o seu estado de saúde física, ele informou que está sentindo apenas algumas leves dores pelo corpo. Padre Marcelo Rossi optou por não prestar queixa contra a agressora na delegacia.

Entretanto, ela precisou ser ouvida pelas autoridades policiais e, em sua defesa, alegou que a intenção não era derrubá-lo, mas conversar. O caso foi registrado como lesão corporal. Os investigadores descobriram que a mulher sofre de alguns distúrbios mentais, incluindo transtorno de bipolaridade e confusão mental.

Ela estava em uma caravana que foi organizada para a excursão à Canção Nova vinda do Rio de Janeiro. Após ser liberada da delegacia, foi atendida pela equipe médica da instituição católica.