in

Xuxa é acusada de fraude e poderá ter que pagar valor milionário de até R$50 milhões

TVFoco
Publicidade

Maria da Graça “Xuxa” Meneghel, popularmente conhecida no Brasil como Rainha dos Baixinhos e eternizada como uma das maiores apresentadoras e cantoras do mundo infantil, é alvo de outra polêmica. 

Xuxa já ganhou duas vezes o Grammy Latino de melhor álbum infantil, ficando conhecida até internacionalmente. Realizando seu trabalho desde a década de 80, a apresentadora se perpetrou no mundo infantil, e ainda faz sucesso com a criançada.

O empresário mineiro Leonardo Soltz, processou a ex-Rainha dos  Baixinhos por conta de uma suposta apropriação indevida de personagens que teriam sido criados por ele. Xuxa poderá ter que pagar uma indenização milionária ao empresário por isso. 

Publicidade

A causa está em fase de execução. Xuxa ainda não pagou a indenização, e recorreu do processo em todas as instâncias. Negando as acusações, a apresentadora acredita fielmente que não possui culpa sobre o caso e que não deva ser responsabilizada.

Publicidade

A apresentadora poderá ter seu sigilo fiscal e bancário quebrado. O advogado de Soltz explica: “Solicitamos de imediato a Juíza titular da ação na Barra da Tijuca, Flavia Viveiros de Castro, a efetiva quebra de sigilo fiscal e bancário da Xuxa Produções. Isso para evitar que, depois destas mais de década e meia, possamos ser surpreendidos com uma empresa esvaziada e sem condições de nos pagar o que é devido e que será devidamente apurado pelo perito oficial incumbido do processo”

Mãe de Sasha Meneghel, não é a primeira vez que Xuxa tem problemas com a Justiça. Em 2018, ela foi chamada pela 12ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio a prestar esclarecimentos sobre a empresa gerida por ela na época.

A assessoria de Xuxa disse que não comenta publicamente sobre assuntos que envolvem a Justiça.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Rafael

Escrito por Rafael

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado por jornalismo. Gosta de redigir notícias, levando entretenimento e cultura para seus leitores. Sinta-se à vontade para entrar em contato: rafael_ferreira_@live.com