in

Xuxa é acusada de fraude e poderá ter que pagar valor milionário de até R$50 milhões

TVFoco
Publicidade

Maria da Graça “Xuxa” Meneghel, popularmente conhecida no Brasil como Rainha dos Baixinhos e eternizada como uma das maiores apresentadoras e cantoras do mundo infantil, é alvo de outra polêmica. 

Publicidade

Xuxa já ganhou duas vezes o Grammy Latino de melhor álbum infantil, ficando conhecida até internacionalmente. Realizando seu trabalho desde a década de 80, a apresentadora se perpetrou no mundo infantil, e ainda faz sucesso com a criançada.

Publicidade

O empresário mineiro Leonardo Soltz, processou a ex-Rainha dos  Baixinhos por conta de uma suposta apropriação indevida de personagens que teriam sido criados por ele. Xuxa poderá ter que pagar uma indenização milionária ao empresário por isso. 

A causa está em fase de execução. Xuxa ainda não pagou a indenização, e recorreu do processo em todas as instâncias. Negando as acusações, a apresentadora acredita fielmente que não possui culpa sobre o caso e que não deva ser responsabilizada.

Publicidade

A apresentadora poderá ter seu sigilo fiscal e bancário quebrado. O advogado de Soltz explica: “Solicitamos de imediato a Juíza titular da ação na Barra da Tijuca, Flavia Viveiros de Castro, a efetiva quebra de sigilo fiscal e bancário da Xuxa Produções. Isso para evitar que, depois destas mais de década e meia, possamos ser surpreendidos com uma empresa esvaziada e sem condições de nos pagar o que é devido e que será devidamente apurado pelo perito oficial incumbido do processo”

Mãe de Sasha Meneghel, não é a primeira vez que Xuxa tem problemas com a Justiça. Em 2018, ela foi chamada pela 12ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio a prestar esclarecimentos sobre a empresa gerida por ela na época.

A assessoria de Xuxa disse que não comenta publicamente sobre assuntos que envolvem a Justiça.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Rafael

Rafael Lessa é um escritor que gosta de estar sempre informado sobre o que acontece no Brasil e no mundo. Nas horas vagas, gosta de redigir matérias jornalísticas, levando entretenimento e cultura para seus leitores.

Fátima surge com namorado mais velho e desabafa: ‘minha vez de ser a mais nova’

Padre Marcelo Rossi define o que fará contra sua agressora: ‘não sabia que seria assim’