Esses sinais são de leucemia e não podem ser ignorados

PUBLICIDADE

Há tempos, percebe-se que as pessoas têm medo de ficar doentes. É natural que isso aconteça, pois muitos evitam ao máximo sentir dor, sofrer e ter que passar por algum tipo de tratamento. No entanto, doenças não escolhem raça, classe social ou qualquer outra coisa. Elas simplesmente surgem e é necessário que se tenha atenção para que sinais iniciais de um problema grave não sejam ignorados.

O que é a leucemia?

A leucemia é um tipo de câncer causado pelo excesso de glóbulos brancos na medula óssea de uma pessoa. Quando o tratamento é feito de maneira adequada, o indivíduo pode ser curado completamente e seguir sua vida normalmente. É importante ressaltar a importância de se olhar, examinar e reparar se existe algo diferente no corpo e procurar por médicos periodicamente ou em qualquer suspeita evidente. Confira os sintomas que o corpo normalmente apresenta quando se está com leucemia.

Fique atento aos sinais

1- Cansaço e desânimo: os glóbulos vermelhos são de suma importância para que o ser humano se sinta disposto. A falta dele pode ser o indício de que algo está errado. Uma pessoa com essa enfermidade se sente desgastada e desanimada com frequência.

2- Gengiva inflamada e sangramentos frequentes: um dos principais sintomas da leucemia é a gengiva inflamada. Quando alguém está com essa doença também costuma sofrer com constantes sangramentos no nariz e na gengiva.

3- Hematomas e inchaço abdominal: a aparição de hematomas no corpo sem nenhuma explicação e o inchaço abdominal são dois importantes indícios de que algo grave está acontecendo. O distúrbio inflama o baço e isso faz com que ele cresça.