Ataque na missa, acusação de plágio e doença grave: as vezes em que Padre Marcelo lutou contra o mal e venceu

PUBLICIDADE

Neste domingo, 14 de julho, um dos maiores líderes católicos do país, Padre Marcelo Rossi, acabou sendo alvo de um ataque durante uma missa para mais de 50 pessoas. Uma mulher de 40 anos, que supostamente sofreria de problemas mentais, atacou o padre na missa, derrubando ele do palco. Após sair ileso da queda, o religioso disse que o demônio o odeia

No entanto, esse está longe de ser o único problema que Marcelo Rossi lutou e venceu. O pároco já passou por outras questões, que foram observadas por todo o país. 

Luta contra depressão e controle de peso

Em algumas oportunidades, o líder católico apareceu muito mais gordo que o normal, porém meses depois o padre já estaria mais magro. Na época, ele disse que lutava contra o controle de peso e a depressão, que as vezes o fazia comer demais e, em outras horas, ignorar os alimentos. 

A aparência de Padre Marcelo, no entanto, chocou os fiéis. Muitos, inclusive, acharam que ele poderia estar com outra doença, o que foi negado pelo próprio. 

Falsa acusação de plágio que terminou em prisão

Nesse ano, o religioso teve mais um problema para resolver. Ele foi acusado de plágio, o que aqui no Brasil é crime. Em 2010, padre Marcelo Rossi lançou o livre “Ágape”, que se tornou um fenômeno editorial. Até abril, a obra bateu a marca de dez milhões de exemplares vendidos. Em 2012, Izaura Garcia de Carvalho Mendes acusou o padre Marcelo Rossi de plágio. Ela, no entanto, acabou sendo presa por ter mentido sobre as acusações envolvendo um dos religiosos mais queridos do país.