Provando ter café no bule, Ratinho anuncia compra de emissora por valor milionário

PUBLICIDADE

Quem conhece Carlos Massa apenas da televisão, nem imagina o império da comunicação construído pelo empresário no estado do Paraná. Ratinho é dono da maior rede de canais de televisão e rádio daquela região, com a forte Rede Massa, líder disparada em audiência.

Não se dando por satisfeito, Ratinho parece estar em busca de desafios ainda maiores. Ele fechou a compra de uma emissora de rádio no estado de São Paulo, a Estadão. Para essa empreitada, ele teve que tirar do bolso a quantia de R$ 50 milhões, mostrando que não entra no jogo para perder, e está disposto a travar uma batalha com o acirrado mercado de rádios de São Paulo.

Entretanto, ele ainda não assumiu a gerência. Isso porque foi firmado um acordo de arrendamento juntamente com uma igreja evangélica, chamada Comunidade Cristã Paz e Vida, e a rádio hoje encontra-se nas mãos do pastor Juanribe Pagliarin.

Entretanto, Flávio Ricco em sua coluna do UOL, alega que este religioso está passando por problemas de ordem financeira em sua igreja. Mesmo tentando alavancar uma quantia suficiente para se manter no ar, o valor não foi alcançado. Com isso, tudo leva a crer que ele irá optar por exonerar-se de sua obrigação contratual, dois meses antes de findado o prazo previsto.

De acordo com o colunista, o líder evangélico chegou a fomentar em sua comunidade a arrecadação de verbas para manter a rádio religiosa no ar, que vem operando com o nome de Feliz FM, mas sem sucesso. A data provável para a sua saída, portanto, está prevista para ocorrer já nessa terça-feira (16).

De acordo com Luiz Benite, que é o diretor executivo da Massa FM, a intensão com a Rádio Estadão é transformá-la no centro de uma gigantesca rede, que hoje já conta com mais de 30 emissoras, entre as estações próprias e as afiliadas.

Ratinho irá se lançar de vez no mercado paulista, e pode ser o início de uma nova expansão de sua rede de comunicação, que até então estava concentrada apenas na região sul do país.